Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) está com quase 10 mil vagas, sendo quase mil oportunidades na área supermercadista em funções como açougueiro, caixa, confeiteiro, empacotador, fiscal de caixa, gerente e operador, padeiro, peixeiro, repositor, entre outras

O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) está com quase 10 mil vagas em seu cadastro e destaca quase mil oportunidades na área supermercadista em funções como açougueiro, caixa, confeiteiro, empacotador, fiscal de caixa, gerente e operador, padeiro, peixeiro, repositor, entre outras. “No geral, o setor sempre oferece muitas vagas, mas está tendo dificuldades de encontrar profissionais qualificados, principalmente nos cargos operacionais”, explica o secretário substituto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros.

O cargo com maior quantidade de vagas é o de repositor de mercadorias. São mais de 300 para pessoas com ou sem experiência na função, que tenham a partir do ensino fundamental completo para salários que variam de R$ 622,45 a R$ 1.127,00. Em seguida, os cargos que oferecem muitas oportunidades são: operador de supermercados, para candidatos sem experiência, com escolaridade a partir do ensino fundamental incompleto e remuneração de até R$ 900; fiscais de loja e de caixa, que exigem pessoas com ou sem experiência, a partir do ensino médio incompleto e vencimentos que chegam a R$ 1.100; açougueiro, com ou sem experiência, escolaridade a partir do fundamental incompleto e salários que variam de R$ 969,60 a R$ 1.300; e gerente, para profissionais com experiência anterior na função, ensino médio completo, para remunerações a partir de R$ 1.400 até R$ 3.700.

Há, ainda, oportunidades em funções como caixa, a partir do ensino fundamental completo e salários de até R$ 900; confeiteiro, sem experiência (até R$ 1.400); empacotador sem experiência (até R$ 692); encarregado de açougue com experiência (R$ 1.500); padeiro com fundamental incompleto (até R$ 1.311); e peixeiro com fundamental completo (até R$ 1.200).

Para concorrer a essas e outras vagas nas demais áreas, o interessado deverá comparecer a uma das 27 unidades do CAT munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS. Os endereços dos CATs e outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou pelo telefone 156.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo