A mostra “Os Homens que sabiam demais”, em cartaz no Cine Olido entre os dias 16 e 18 de março, vai exibir filmes clássicos de investigação e suspense, dirigidos por ícones do cinema, como Alfred Hitchcock e Roman Polanski

Entra em cartaz no Cine Olido, a partir do dia 16 de março, a mostra Os Homens que sabiam demais, com exibição de filmes clássicos de investigação e suspense, dirigidos por ícones do cinema, como Alfred Hitchcock e Roman Polanski. Inspirada no título do filme O Homem que Sabia Demais, de Hitchcock, a mostra apresenta, até o dia 18, histórias que envolvem assassinatos, testemunhas e perseguições.

O filme Intriga Internacional, considerado pela crítica um dos melhores do mestre do suspense, será exibido no dia 16, às 17h. Na trama, um publicitário é confundido com um policial e passa a ser perseguido pelo governo e por criminosos.

No mesmo dia, às 19h30, será exibido o longa-metragem Alta Ansiedade, uma homenagem a Alfred Hitchcock feita por um dos precursores das paródias, Mel Brooks. Com humor, o diretor relembra cenas antológicas das principais obras do inglês. O filme conta a história do médico que assumiu a direção de uma clínica após a morte de seu antecessor. No local, ele começa a suspeitar que esteja sendo perseguido por uma estranha organização.

Desconhecido, será exibido dia 17, 15h. Trata-se do único filme da mostra que foi recentemente produzido, em 2011, pelo espanhol Jaume Collet-Serra, que também dirigiu A Casa de Cera, e é um dos novos cineastas em ascensão no cenário internacional. No longa-metragem, um médico norte-americano descobre que sua mulher não o reconhece mais e que outro homem assumiu sua identidade após um acidente em Berlim. Desafiando autoridades e caçado por assassinos misteriosos, ele tenta descobrir a verdade.

Serviço

Os Homens que sabiam demais
Data: 16 a 18 de março
Local: Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Telefone: 3331-8399 e 3397-0171
Preço: R$1

Confira a programação completa

Um tiro na noite
(Blow Out, EUA, 1981, 108 min). Dir.: Brian De Palma. Com John Travolta, Nancy Allen, John Lithgow e outros.
Técnico de áudio ganha a vida gravando sons especiais para filmes de terror. Ao registrar, por acaso, um acidente de automóvel que matou um candidato à presidência e feriu a namorada deste, o sonoplasta se envolve em um mistério aterrorizante.
| Dia 16, 15h

Intriga Internacional
(North by Northwest, EUA, 1959, 136 min). Dir.: Alfred Hitchcock. Com Cary Grant, Eva Marie Saint, James Mason e outros.
Publicitário se envolve em uma trama de espionagem. O longa tem uma célebre sequência filmada no Monte Rushmore, no qual estão esculpidos os rostos de quatro presidentes americanos.
| Dia 16, 17h

Alta Ansiedade
(High Anxiety, EUA, 1977, 94 min). Dir.: Mel Brooks. Com Mel Brooks, Madeline Kahn, Cloris Leachman e outros.
Após o misterioso assassinato do diretor de uma clínica, um médico paranóico é chamado para assumir a direção da instituição. Lá, ele encontra um ambiente misterioso e começa a suspeitar que esteja sendo perseguido por uma estranha organização.
| Dia 16, 19h30

Desconhecido
(Unknown, EUA, 2011, 113 min). Dir.: Jaume Collet-Serra. Com Liam Neeson, Diane Kruger, January Jones e outros.
Após um acidente em Berlim, Alemanha, médico norte-americano descobre que sua mulher não o reconhece mais e que outro homem assumiu sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas, é caçado por assassinos misteriosos.
| Dia 17, 15h

Operação França
(The French Connection, EUA, 1971, 104 min). Dir.: William Friedkin. Com Gene Hackman, Fernando Rey, Roy Scheider e outros.
Dois detetives de Nova Iorque, EUA, tentam desmantelar uma rede de tráfico de narcóticos e descobrem a Operação França. Ao sofrer um atentado contra sua vida, um deles inicia uma perseguição mortal que vai além da cidade.
| Dia 17, 17h

Chinatown
(EUA, 1974, 130 min). Dir.: Roman Polanski. Com Jack Nicholson, Faye Dunaway, John Huston e outros.
Mulher contrata homem para investigar seu marido. O esposo é assassinado e o detetive se vê envolvido com gângsteres.
| Dia 17, 19h30

Viver e morrer em Los Angeles
(To Live and Die in L.A., EUA, 1985, 116 min). Dir.: William Friedkin. Com William Petersen, Willem Dafoe, John Pankow e outros.
Após o assassinato de seu parceiro, agente federal jura vingança sem saber que uma máfia está envolvida no crime.
| Dia 18, 15h

Laura
(EUA, 1944, 87 min). Dir.: Otto Preminger. Com Gene Tierney, Dana Andrews, Clifton Webb e outros.
Bela mulher é encontrada morta em seu apartamento. Ao tentar desvendar o crime, um detetive se apaixona pelo retrato dela e um fato inesperado muda o rumo das investigações.
| Dia 18, 17h

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *