Programa já encaminhou mais de 4 milhões de candidatos

Quem procura um novo emprego conta com a ajuda do Emprega São Paulo, programa que facilita a intermediação entre o trabalhador e as empresas. Criado em 2008 por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, o Emprega disponibiliza ferramentas de cadastro de currículo e procura de vagas pela Internet.

Para participar do programa, basta cadastrar login e senha no site e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), onde a busca por vagas é feita na hora. Os candidatos devem portar RG, CPF e carteira de trabalho, e não precisam estar desempregados para se inscrever.

O programa possibilita ainda que o trabalhador consiga emprego perto de casa, uma facilidade a mais também para as empresas, que não precisam subsidiar tantas conduções. Isso é possível graças à ferramenta de georreferenciamento, implantada em março de 2010. Além de pesquisarem vagas pelo site, os trabalhadores podem receber avisos de novas oportunidades por SMS.

Os endereços dos PATs podem ser consultados aqui.

Fonte: SP Notícias

Categorias: Notícias

1 comentário

sergio henrique da silva · 31/10/2012 às 13:54

se tem vagas para que pedir tantos curiculos para quem necesita das vagas,obrigado pela a atençao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *