As mostras abordam temas como a importância desses cursos d’água na história do crescimento da metrópole, o processo de urbanização em seus arredores e a poluição causada pela ação humana

A Companhia do Metrô recebe a partir de hoje (22/03), até o dia 22 de junho, o evento “Contando as Margens – Rios de São Paulo”, composto por três exposições fotográficas, com 16 imagens cada, dos três rios que cortam a cidade (Tietê, Pinheiros e Tamanduateí), em comemoração ao Dia Mundial da Água.

As mostras abordam temas como a importância desses cursos d’água na história do crescimento da metrópole, o processo de urbanização em seus arredores e a poluição causada pela ação humana, tentando provocar reflexões no que se refere à conscientização e busca de soluções por um desenvolvimento mais saudável de São Paulo.

Até 3 de abril, a mostra com imagens do Rio Tietê fica na estação Santa Cecília. As imagens do Rio Pinheiros, na estação Santo Amaro, e do Rio Tamanduateí, na estação Sé. No dia 4, elas seguem para as estações Luz, República e Clínicas, respectivamente, onde permanecerão até 22 de junho.

Além das imagens, a exposição traz ainda textos do escritor Xavier Bartaburu referentes ao tema.

Fonte: Metrô SP


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *