Profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo podem se inscrever para a 4ª edição do concurso Professor Artista

Entre os dias 7 de maio e 20 de julho, profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo – ativos ou aposentados – podem se inscrever para a 4ª edição do concurso Professor Artista. Divulgando talentos das artes plásticas e da fotografia, a iniciativa integra o Valeu, Professor 2012, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e que promove centenas de atividades em homenagem aos educadores da capital. Para este ano foram escolhidas cinco categorias: pintura, desenho, gravura, escultura e fotografia. As obras selecionadas farão parte de uma exposição que será realizada no mês de setembro.

Para participar, o interessado deve entregar sua obra – junto com a ficha de inscrição (disponível para download) – no Memorial do Ensino Municipal, localizado na Rua Estado de Israel, 509 – Vila Clementino, das 9h às 18h. Todas as produções devem conter o nome da obra, do autor, da unidade de lotação e exercício e da Diretoria Regional de Educação. Os educadores poderão inscrever até um trabalho por categoria e as obras devem seguir alguns padrões, regulamentados no COMUNICADO Nº 683, DE 19 DE ABRIL DE 2012.

Valeu, Professor 2012
Esta será a quarta edição do Valeu, Professor, que já entrou definitivamente no calendário de eventos da cidade de São Paulo. Em 2009, milhares de educadores e público em geral participaram de uma bateria de atividades culturais, gastronômicas, lúdicas e esportivas em vários pontos da cidade. Foram 24 horas ininterruptas de programação, que abrangeram desde o centro expandido – Prefeitura Municipal, Mercado Municipal, Pinacoteca do Estado, Museu da Língua Portuguesa, Parque da Luz, Casa das Rosas, Centro Cultural São Paulo, Parque do Ibirapuera, Museu de Arte Moderna (MAM) – até os Centros Educacionais Unificados (CEUs). Em 2010, o Valeu cresceu e passou a ter três dias de duração, multiplicando o número de eventos e de participantes. Este ano, as atividades acontecerão nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Um comentário Concurso Professor Artista revela talentos da rede municipal de ensino

1. jacimar silva disse:

quero me inscrever como devo fazer. aulas e trabalha de escultura e pintura óleo sobre telas.