As 5,3 mil unidades escolares da rede estão mobilizadas para a ação. A sede da Secretaria da Educação, na Praça da República, também é posto de arrecadação

Com a chegada dos dias mais frios, chega também a hora de ajudar a quem precisa se aquecer. Neste ano, novamente, alunos e comunidade escolar das 5,3 mil unidades da rede estão mobilizados para as doações da Campanha do Agasalho 2012.

Cada escola irá confeccionar sua própria caixa para receber as doações e terá autonomia para encaminhar as roupas arrecadadas para as entidades de sua cidade ou para o próprio Fundo Social de Solidariedade do município.

A campanha manteve o mesmo tema de 2011, “Roupa boa, a gente doa”. “O objetivo é chamar a atenção das pessoas a doarem roupas em perfeitas condições, não apenas para aquecer, mas para levar dignidade a quem vai receber”, afirmou a primeira-dama, Lu Alckmin, durante videoconferência realizada em março com todas as diretorias de ensino.

Além de todas as escolas estaduais, a sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, localizada na Praça da República, 53, Vila Buarque, na região central da capital, também é ponto de arrecadação.

Fonte: Secretaria de Educação

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *