A estação vira palco do tradicional choro paulistano na sexta-feira (27)

Nesta sexta-feira [27″ >, a partir das 15h30, quem passar pela histórica Estação da Luz vai receber um presente especial. Em comemoração à “Semana do Choro”, o SESC Carmo, em parceria com a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos” >, promoverá uma apresentação do gênero musical no saguão da centenária estação paulistana.

Os músicos do Regional Descendo a Serra farão interpretações de “choro” tradicional, com releituras de grandes clássicos, como Pixinguinha, Ernesto Nazaré e Zequinha de Abreu, entre outros. O grupo é formado pelos músicos Carlinhos Moura [Violão sete cordas” >, Eduardo Moreno [Flauta e Sax” >, Maik Oliveira [Bandolim” > e José Roberto [Pandeiro” >.

A escolha da Estação da Luz deve-se ao fato de que no bairro existem grupos de choro permanentes, além da história da morte de Zequinha de Abreu, compositor do Tico-tico no Fubá, que aconteceu na calçada do antigo hotel Piratininga, onde hoje funciona a Escola de Música do Estado de São Paulo.

Fonte: Portal da CPTM

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *