Inscrições são gratuitas com vagas limitadas

O Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, inicia na última semana de março, projetos e seminários voltados a educadores de museus e institutos culturais, pesquisadores, historiadores e estudantes universitários. As atividades são gratuitas, com vagas limitadas, e se estenderão durante todo o ano. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (13) 3213-1750.
No dia 28 de março, quarta-feira, Oliveiro Guerreiro Filho – engenheiro agrônomo, mestre em genética, doutor em ciências, e pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) –, ministra palestra sobre o tema: “Circuito do Café: planta à xícara – ciência e tecnologia”. A ação é destinada a pesquisadores, historiadores e estudantes e aborda questões como a influência do melhoramento genético na produtividade e qualidade, a produção de mudas em ambientes controlados, o preparo do solo, controle de pragas, colheita manual e mecanizada, processamento, beneficiamento, armazenamento, classificação, torrefação, moagem e preparo.
A atividade, com vagas limitadas a 30 participantes, marca o início de uma série de três palestras relacionadas às linhas de pesquisa do Museu do Café.
Já no dia 30, sexta-feira, será realizado o primeiro encontro do projeto “Assessoria de Educação em Museus”. Destinado a educadores de museus e institutos culturais, o curso prevê oito aulas, realizadas mensalmente até o mês de novembro, com total de carga horária de 45h. Entre os temas abordados estarão premissas, conceitos e técnicas de mediação, desenvolvimento de projetos e programas educativos, além de orientações sobre percursos, roteiros e materiais didáticos.
Comandada por Evandro Nicolau, educador e chefe da divisão técnico científica de educação e arte do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (USP), a atividade tem vagas limitadas a 30 participantes.
O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça-feira a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda-feira a sábado das 8h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Mais informações estão disponíveis em www.museudocafe.org.br.

Palestra “Circuito do Café: planta à xícara – ciência e tecnologia”
Data: 28 de março (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Museu do Café
Preço: Grátis
Vagas: 30

Projeto “Assessoria de Educação em Museus”
Data: 30 de março (sexta-feira) – aula inaugural
Horário: 10h
Local: Museu do Café
Preço: Grátis
Vagas: 30

Fonte: Secretaria da Cultura

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *