Ex-boxeador de Taquaritinga conta sua história de superação nas redes sociais

20120426-Foto0091.jpg

Histórias do esporte são sempre histórias de superação. Superar os limites do próprio corpo, superar as dificuldades, as portas que se fecham. E no boxe não é diferente. Por isso, o taquaritinquense José de Lima tem uma grande história para contar. E, pensando exatamente na importância do esporte para mudar vidas, ele resolveu que não poderia parar apenas no tempo de boxeador profissional. Após a sua aposentadoria, ele resolveu dar aulas de boxe na rua em Taquaritinga.

Essa é uma daquelas histórias que não poderiam morrer apenas nas ruas da sua cidade. Foi assim que, há seis meses, Lima procurou o posto do Acessa SP em sua cidade e, contando com a ajuda do monitor Neco, abriu uma conta no Facebook e resolveu colocar na internet toda a sua experiência. “Na internet, você pode interagir com o mundo, não tem mais fronteiras”, diz ele. Lima resolveu que esse era o momento do Acessa mudar a sua vida, e de sua história mudar centenas (ou milhares) de outras.

A intenção é conseguir participar de algum programa de televisão que possa ajuda no seu projeto. Hoje, ele ensina e treina boxe na rua. Depois de colocar na rede sua trajetória, Lima já apareceu em diferentes jornais locais. Mas, para ele, o mais interessante é a forma como a internet consegue abrir um “mar de possibilidades”. “Postei o meu vídeo na França, que eu guardei comigo por muito tempo. Agora, todo mundo pode ver”, conta Lima.

Lima já conhecia o Acessa SP há bastante tempo, mas nunca tinha usado um computador, até que resolveu entender melhor o que era. “Para mim, que não tenho dinheiro para comprar um computador, e para toda a população carente, o Acessa te ‘abre para o mundo’”.

Lima pretende continuar colocando todo o material que tem de anos de boxe, viagens internacionais e história do boxe profissional brasileiro, na internet. Até porque ele, que além de lutador também foi treinador, tem muita coisa pra contar.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *