Evento, com participação gratuita, também terá palestras de orientação e aferição da pressão arterial

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Norte, promove nesta quinta-feira, 26 de abril, uma caminhada contra a pressão alta que deve reunir cerca de 200 idosos.
O evento, a partir das 8h na norte da cidade, é gratuito e voltado aos pessoas com 60 anos ou mais. Não é necessária inscrição prévia.

Além da caminhada, no local também haverá palestras sobre a doença e aferição da pressão arterial. Pessoas apresentarem sinais de hipertensão serão orientados por uma equipe de profissionais e encaminhadas para tratamento.

“O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre os perigos da hipertensão para saúde e também desmistificar o conceito de que pressão alta é normal na terceira idade”, diz Silvio Lopes Alabarse, educador físico do CRI.

Se não tratada a tempo, a hipertensão pode causar derrames cerebrais e doenças do coração, como infarto e insuficiência cardíaca.

O CRI Norte fica no bairro de Santana e possui duas entradas para pedestres, uma na Rua Voluntário da Pátria, 4.301,e outra na Rua Augusto Tolle, 978.

Fonte: Secretaria da Saúde

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *