Inscrições para novos cursos de Extensão Cultural seguem até dia 16/4

O Governo de São Paulo abre as inscrições para cursos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nos meses de maio e junho. Ao longo do ano, serão oferecidos gratuitamente 30 cursos, com duração de 64 horas cada, destinados aos aprendizes como também ao público externo, com o objetivo de estabelecer uma ponte direta com a comunidade, promovendo o conhecimento do fazer artístico.

Para a agenda de cursos de extensão da SP Escola de Teatro em maio e junho, foram convidados profissionais qualificados e reconhecidos, como o dramaturgo Alcides Nogueira e o maestro italiano Ennio Speranza. As inscrições seguem até o dia 16 de abril.

De 7 a 31 de maio, os estudantes de artes cênicas, escritores e interessados em geral têm a oportunidade de aprofundar o conhecimento na área de teledramaturgia com o autor de novelas Alcides Nogueira. No enfoque prático do curso Teledramaturgia, os alunos criarão, a partir de uma story line, uma sinopse baseada nas técnicas da narrativa da televisão.

O maestro italiano Ennio Speranza propõe, no curso O Libreto de Ópera: Teoria, História e Prática, mostrar a relação entre o libretista e o compositor na elaboração de uma obra operística, por meio de uma breve história da ópera, do século XVII à atualidade. O curso, que acontece de 7 a 24 de maio, será ministrado em italiano, mas o idioma não é pré-requisito para se inscrever.

Para os profissionais e estudantes ligados a qualquer atividade cultural, a orientadora Annelise Godoy discute as técnicas para captação de recursos no mercado cultural, de 2 de maio a 25 de junho. Entre os objetivos do curso Desenvolvimento de Técnicas e Estratégias para a Captação de Recursos no Mercado Cultural – A Arte de Negociar, também estão o debate dos conceitos básicos de marketing e a contextualização do marketing cultural.
E para os aprendizes da SP Escola de Teatro, jovens artistas e recém-formados em cursos na área de artes cênicas (teatro, dança, circo) ou plásticas, as diretoras e atrizes Cida Almeida e Sofia Papo ministram o Máscaras Expressivas (O Tempo e a Máscara) de 21 de maio a 27 de junho.

A inscrição deve ser feita mediante preenchimento de ficha disponível no site da Escola (www.spescoladeteatro.org.br). Todos os cursos oferecem certificado aos concluintes.

Informações:
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco

Fone: (11) 2292-7988
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h
www.spescoladeteatro.org.br

Fonte: Secretaria da Cultura

Compartilhe!
Tagged with:  

Um comentário SP Escola de Teatro abre inscrições para novos cursos

  1. Ola! Sou uma pessoa com muita força de vontade, quero alcançar meus objetivos para conseguir um futuro melhor para mim.
    Meu sonha é ser uma atriz sei que vou conseguir!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *