Vagas são para concurso da Prefeitura Municipal de Campinas

A Prefeitura Municipal de Campinas, cidade a 96 km da capital paulista, lançou edital com 72 vagas na área da educação, em regime estatutário.

A carreira com o maior número de ofertas é a de agente de educação infantil, que oferece 50 colocações, sendo 5% delas reservadas às pessoas com necessidades especiais. A função requer o ensino médio completo para trabalho com crianças de 4 a 6 anos em jornada de 32 horas. O salário é de R$ 1.512,25.

O mesmo nível de formação é exigido para o cargo de agente de organização escolar, que detém oito postos e remunera com R$ 1.701,30 (36 horas por semana).

Vencimentos maiores serão pagos aos instrutores de surdo (4) e intérpretes educacionais em libras/português (10): R$ 1.963,04 para 36 horas semanais.

Ambas as profissões requerem ensino médio completo, experiência no ensino (instrutor) ou interpretação (intérprete) de libras e proficiência na língua de sinais, com certificação do ProLibras/MEC ou avaliação de proficiência pela FENEIS.

Inscrições
Concursandos dentro do perfil que queiram disputar as colocações devem preencher formulário no site www.ibamspconcursos entre 30 de maio e 24 de junho. A taxa de participação é de R$ 55.

Quem for doador de sangue está isento do pagamento e deve efetuar a inscrição entre 19 e 24 de junho.

Prova
Os candidatos serão avaliados em duas etapas, a serem promovidas exclusivamente no município de Campinas.

Na provável data de 15 de julho, os inscritos farão prova objetiva com 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de português (10), matemática (10), conhecimentos gerais (10) e saberes específicos (20). O exame terá duração máxima de quatro horas.

Os classificados serão chamados para a avaliação psicológica em 19 de agosto. A convocação obedecerá o limite de 350 nomes para o cargo de agente de educação infantil, 60 para agente de organização escolar, 30 para instrutor de surdo e 70 para intérprete educacional.

Os aprovados receberão, além do salário, benefícios como auxílio refeição/alimentação de R$ 480 ao mês e vale-transporte (opcional), com desconto de 3% na folha de pagamento.

A homologação do concurso está prevista para 26 de setembro.

Fonte: JC Concursos