Programa traz nova programação para maio e junho com atrações gratuitas no litoral e interior de São Paulo

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras de 78 municípios de São Paulo, o Circuito Cultural Paulista 2012 segue para seu segundo bimestre com mais de 150 espetáculos de circo, teatro, dança e música. Todas as atividades têm entrada franca. Neste bimestre, entram no programa as cidades de Limeira e Americana.

O Circuito Cultural Paulista concretiza duas importantes estratégias da Secretaria: a interiorização das atividades culturais e o incentivo a todas as formas de criação artística.

Entre os destaques da programação de maio, as cidades de Limeira e Atibaia recebem O Libertino, com direção de Jô Soares. O espetáculo discute as questões morais e éticas do homem diante da sociedade com humor e diversão. Em Jaú e Mogi das Cruzes, o público confere Cachorro Morto da Cia. Hiato. E em stand up comedy, Nany People apresenta em Santana de Parnaíba e Americana o divertido Então… Deu no que deu que satiriza as situações do cotidiano.

Para as crianças, a Cia de Circo de Bonecos leva o premiado espetáculo infantil Circo de Pulgas para Mirandópolis e Guararema. A Cia. Delas convida a criançada de Assis a viajar nas Histórias por Telefone, navegando em situações fantásticas e lúdicas. Já as cidades de Ilha Solteira e Fernandópolis recebem o espetáculo Picadeiro Aéreo do Caminhão Trapézio, ao ar livre, com trapezistas e moderno equipamento técnico.

Em Santa Bárbara D’Oeste e Espírito Santo do Pinhal, a Companhia Cisne Negro de Dança apresenta Vem Dançar, sucesso de público e crítica, no ano em que a Companhia comemora 35 anos. Nas apresentações musicais, o cantor paulistano Danilo Moraes leva o show Danilo Moraes e os Criados Mudos, lançado em 2011, para Pirassununga e Botucatu.

Sobre o Circuito Cultural Paulista
A sexta edição Circuito Cultural Paulista, com o maior número de cidades participantes desde sua criação, em 2006, leva até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música para 78 cidades do interior e do litoral de São Paulo. São oito meses de atividades culturais gratuitas, com um total de 616 atrações.

Os municípios participantes e que recebem um evento cultural por mês são Adamantina, Agudos, Americana, Andradina, Araçatuba, Assis, Atibaia, Avaré, Barretos, Botucatu, Bragança Paulista, Brodowski, Cabreúva, Caconde, Capela do Alto, Capivari, Catanduva, Cubatão, Dois Córregos, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Garça, Guaíra, Guararema, Guaratinguetá, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Ilhabela, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itatiba, Jandira, Jaú, José Bonifácio, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Lorena, Lucélia, Martinópolis, Matão, Miracatu, Mirandópolis, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Aprazível, Nova Odessa, Palmital, Orlândia, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Pindamonhangaba, Piraju, Pirassununga, Pompéia, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santana de Parnaíba, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Sebastião, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Taquarituba, Tupã, Valparaíso, Vargem Grande do Sul, Votuporanga.

Confira a programação completa de maio e junho

Fonte: Secretaria da Cultura