Para participar, estudantes deverão enviar vídeos de até um minuto, a partir de junho

Alunos das escolas estaduais de Cidade Tiradentes, Guaianases, Iguatemi, José Bonifácio e São Rafael, todas na zona leste de São Paulo, poderão explorar a imaginação e a criatividade no III Festival de Cinema.

Com o tema “Zona Leste: presente, passado e futuro”, a ação é promovida pela Diretoria de Ensino Leste 3 e tem o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento social da turma.

Para participar, o estudante deve ser do 5º ano do ciclo I, ou do ciclo II e também do Ensino Médio ou EJA. Os cineastas amadores precisam criar um vídeo com duração máxima de 60 segundos (1 minuto) sobre a região em que moram. Cada trabalho inscrito poderá ter, no máximo, três autores.

Dividido em duas categorias – animação e curta metragem – a terceira edição do Festival de Cinema premiará os participantes com troféus e medalhas. Todos os alunos que enviarem os filmes receberão certificado e terão os trabalhos publicados no site da DE Leste 3, no canal do YouTube e no perfil do Facebook da Diretoria de Ensino.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas próprias escolas. O envio dos materiais deve ser feito a partir de junho. O anúncio dos vencedores acontecerá durante a mostra prevista para acontecer na terceira semana de outubro

Informações no site da Diretoria de Ensino Leste 3.

Fonte: Secretaria da Educação

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *