Acessa São Paulo tem 7 finalistas no Prêmio Mário Covas e dois projetos vencedores.

Em sua oitava edição, o Prêmio Mário Covas, premiou na noite de ontem, profissionais e colaboradores da sociedade civil, servidores e empregados públicos municipais por projetos realizados a partir de serviços e espaços oferecidos por orgãos públicos do Estado de São Paulo. Realizado no Palácio dos Bandeirantes, o evento contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, e demais autoridades do Estado de São Paulo.

20120516-46.JPG

Ana Luiza e Viviane, ganhadoras do prêmio

Na categoria Cidadania Em Rede, tivemos sete, dos 10 finalistas, ligados a Rede de Projetos do Programa Acessa São Paulo. Entre as três ganhadoras, duas são monitoras do programa. Viviane Condi, da cidade de Iaras, foi premiada pelo projeto “Aprender a Conviver (Acessa SP e Escola)” e Ana Luiza Xavier Peral de Souza, de Ilha Solteira, com “Planilha Eletrônica e Educação Financeira”. A ex-monitora Jaci Eliana Pozetti, de Taquaritinga, recebeu menção honrosa, pelo projeto “3ª. Idade em Ação na Informática”.

A Rede de Projetos tem o objetivo de estimular a formação de uma rede de monitores e projetistas baseada na elaboração de projetos locais e na internet, promovendo o desenvolvimento pessoal e coletivo dos frequentadores dos postos Acessa SP. Assim como o exemplo do projeto de Viviane, que visa trazer a criança ao Infocentro para que tenham um contato maior com a informática e aprendendo a aplicar isso em suas vidas e conhecendo mais sobre o meio ambiente e como preservá-lo. A monitora e projetista disse que a Rede de Projetos e o Prêmio Mário Covas são iniciativas estimulantes para o surgimento de projetos como o dela. E a também ganhadora, Ana Luiza afirma, “To muito feliz com o prêmio, isso é muito estimulante. Acho que os monitores devem aproveitar e desenvolverem projetos em suas cidades, porque vale a pena.”

O Prêmio Mário Covas, é uma iniciativa que estimula a criação de novos projetos em várias esferas do estado. Reconhecendo o trabalho de pessoas que resolveram ser protagonista na formação de suas cidades e podendo fazer a diferença no espaço em que vivem.

Confira todas as fotos da prêmiação em nosso Flickr

Compartilhe!

Um comentário Rede de Projetos tem dois ganhadores no Oitavo Prêmio Mário Covas

  1. [...] Na 8ª edição, realizada esse ano, o Acessa São Paulo obteve um grande destaque. Na categoria Cidadania Em Rede, o programa teve 10 finalistas, ligados a Rede de Projetos do Programa Acessa São Paulo. Entre as três iniciativas premiadas, duas são monitoras do programa. Viviane Condi, da cidade de Iaras, foi premiada pelo projeto “Aprender a Conviver (Acessa SP e Escola)” e Ana Luiza Xavier Peral de Souza, de Ilha Solteira, com “Planilha Eletrônica e Educação Financeira”. A ex-monitora Jaci Eliana Pozetti, de Taquaritinga, recebeu menção honrosa pelo projeto “3ª Idade em Ação na Informática”. Serviço: 9ª Edição do Prêmio Mario Covas. Prazo de inscrições: até as 18 horas do dia 20 de dezembro pelo site do Prêmio. Compartilhe! [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *