Primeiro dia começa animado e com muito trabalho conjunto.

Primeiro dia de Encontro Regional e Franca amanhece com aquele friozinho gostoso.Tudo pronto para receber os monitores na Secretaria de Educação.
Recebemos um galera de várias cidades e que trabalham em contexto diferentes de postos, desde Poupatempo a casas de cultura.

20120719-2.JPG

Animação da galera no início do evento.

A temática do encontro nessa edição são os memes, ideia que começou a surgir com a imagem de divulgação do #ERFranca (veja aqui). Para dinamizar as apresentações e já partir para uma conversar sobre as vivências nos postos, os monitores se apresentaram criando seus próprios memes. A galera sentou no chão e colocou a mão na massa e fizeram uma ótimo trabalho. Nas apresentações vários relatos parecidos e identificação entre eles. O processo de se pensar dentro de seu espaço e fazer uma analise de seu trabalho pode trazer conclusões super positivas. Ainda mais quando você reconhece em outros as mesmas qualidades e dificuldades.Todas as atividades seguinte seguiram a linha do pensar em si de forma coletiva. O que trouxe boas trocas.

20120719-1.JPG

Elaine, de Santa Ernestina, faz parte da cobertura colaborativa.

A minha alegria, como uma pessoa formada em comunicação, foi ver a cobertura colaborativa dando certo. Cinco monitoras estão produzindo fotos e textos que irão contar o Encontro de várias perspectivas. Os produtos estarão disponibilizados aqui no Portal e no blog do Encontro Regional. Convido todos a nos acompanharem e prestigiarem os trabalho dessa galera.

Amanhã tem mais encontro. Mais trocas e informações que circulam e que fortalecem os laços do Acessa.

Até mais! =)

Mayara Barbosa – Equipe do Intercom