Segundo e último dia de Encontro Regional Franca.

Último dia de encontro e já vemos laços de amizades sendo criando e fortalecidos. Afinidades e descontração nas atividades, que tornaram as coisas ainda mais estimulantes.

A rede de projetos foi o assunto central do dia. As dinâmicas colocaram todos a pensar conjuntamente em um projeto levando em consideração os pontos levantados nos memes produzidos no dia anterior. Dessa forma os participantes pensavam possibilitades de trabalho em outras cidades, observando seus pontos fortes e fracos.

Tivemos ainda relatos de projetistas, contando sobre os projetos bem sucedido. Desses relatos o Dona Hermelinda foi o que mais emocionou a todos, por sua superação e força de vontade. Participante do Projeto para Terceira Idade do posto de Santa Ernestina, essa senhora tão simpática, aprendeu a digitar e ter noções básicas de computação. Assim, ela mesma pode digital os vários contos e poesias que escreveu durante a vida e transformar em um livro, que agora ela luta para consegui publicar. Relatos como esses valida os objetivos do Programa Acessa SP e trazem a sensação de que o trabalho de todos está sendo comprido. O trabalho de projetistas como a Eleite, responsável pelo projeto em Santa Ernestina, e de muitos outros espalhados pelo estado fazem do Acessa São Paulo mais do que 30 minutos de internet gratuita. Eles fazem a verdadeira inclusão digital. De diferente jeitos e com a maior simplicidade conseguem transformar vidas e tornar sua cidade ainda melhor.

Tivemos bela produções na Cobertura Colaborativa. Landia, Juraci, Elaine, Eliete e Talita, obrigada pelos textos e fotos que voçês compartilharam com a gente. Adorei tudo! Temos muitas fotos legais no nosso Flickr e no Blog dos Encontros Regionais. Vale apena conferir!

Não posso esquecer de falar da equipe da Escola do Futuro, na qual eu faço parte, que estava conduzindo o evento. Pessoal animado e que tem uma ótima conexão. O trabalho fica sempre mais fácil quando estamos em uma equipe tão bacana. Valeu, galera!

Ao final do encontro nada melhor do que ver todos sorrindo, se abraçando, dizendo um até breve com um estímulo maior e já desejando um próximo Encontro Regional. Mas não esquentem. Em setembro temos um encontro marcado em São Paulo, certo?! ;)

Até a próxima!

Mayara Barbosa – Equipe Intercom