Rede social ultrapassou 500 milhões de usuários, mas apenas 170 milhões são considerados usuários ativos

SÃO PAULO – O número de perfis do Twitter acaba de ultrapassar o meio bilhão, segundo levantamento de uma empresa francesa que estuda redes sociais, a Semiocast.

O dado impressiona, mas é enganoso. A mesma pesquisa revelou que apenas 27% desses mais de 500 milhões (ou 170 milhões de pessoas) são usuários ativos.

Para a Semiocast, conta ativa é aquela que teve algum tipo de movimentação nos últimos três meses, mesmo que seja trocar a foto do perfil ou seguir alguém.

Em entrevista ao site TechCrunch, o fundador da Semiocast, Paul Guyot, disse que o número não inclui contas de robôs. “O Twitter está deletando contas de spam em massa. Nossos números não contabilizaram esses perfis deletados.

A porcentagem de perfis ativos é menor ainda no Brasil, onde apenas um quarto das contas registra atividade. O país que mais tem usuários ativos é a Holanda, com 33%. Depois vem o Japão com 30%, a Espanha com 29%, seguida dos Estados Unidos, Indonésia e Venezuela, com 28% cada um.

A pesquisa aponta que o Twitter é mais acessado de computadores desktop. Por outro lado, 61% de todos os tweets vêm de plataformas móveis (tablets, smartphones etc).

Fonte: Estadão

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *