Coisas boas devem ser sempre relembradas e é por isso que conto esta passagem de minha vida. Quando criança, brincávamos muito na rua e a preocupação era menor. Exceto quando nos machucávamos  Bons tempos! Além de jogar bola, esconde-esconde, entre outras brincadeiras saudáveis, tínhamos criatividade. Uma dessa brincadeiras criativas  era a de desenhar na rua, carros de corrida com giz, imitar o ronco do motor, imaginar que estava numa corrida e também sair correndo do meio da rua quando um carro vinha. Era muito engraçado ver o pessoal passando pela rua vendo um bando de doidos imaginando serem pilotos de fórmula 1. Fora os pais mandando sair do meio da rua. O mais engraçado ainda é, que ao ser crianças, queríamos ser adultos e quando adultos…Bem, esta é uma outra história. 
 
Luiz Carlos Mesquita Rodrigues, 46 anos. Jundiaí. 
 
Esse texto faz parte da seção Eu me Lembro, destinada a depoimentos dos usuários do Acessa São Paulo. Quer participar também? Envie sua história para a gente.
Categorias: Eu me lembro

3 comentários

BENEDITA · 03/04/2013 às 16:46

Lembro da minha primeira lilçâo da escola eu tinha 7 anos eu não sabia nem desenhar mas mesmo assim eu rasbicava. A professora muito gentil falou pra mim que eu vou escrever muito e assim se cumpriu eu amo escrever agora com esta tecnologia amo digitar.

Pamela Santhinnys · 26/10/2012 às 19:44

Nossa muito boa essa historia.. É maravilhosa as vezes em que podemos parar para relembrar os tempos de criança.. Tempos bons , qê msmo sendo dificeis, eram unicos.. Saudades dessa epóca.. Tadinhos crianças são tão inocentes qrnd conhecer a maldade deo mundo, qrnd crescer rapido.. Qrnd ser adultos…

tiana dias · 25/10/2012 às 10:23

Eu também me lembro muito das minhas brincadeiras quando era criança !!!Época boa que não volta mais…
Me lembro que brincava na rua e meus avós ficavam sentados na cadeira de balanço na calçada olhando as crinças brincarem,era muito engraçado e divertido. Uma das minhas brincadeiras preferidas era o anel do pulo, amava essa brincadeira e amo recordar minha infância,pena que meus filhos não vão possam ter aquela infãncia gostosa e saúdavel que tivemos no passado.Saudades!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *