Conheça uma pouco da história do monitor Felipe Taliar Giuntini, da cidade de Mococa. Um dos vencedores do III Prêmio Acessa São Paulo.

Flávio, Regina e Felipe no Encontro Estadual .

Meu nome é Felipe Taliar Giuntini, tenho 20 anos de idade, e atualmente sou monitor e Projetista no Acessa SP, e estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade de Tecnologia de Mococa – FATEC.
Minha cidade natal é Franca-SP, mas desde o primeiro ano de vida resido em Mococa-SP, cidade onde se desenvolveu minha Família (Avós, tios, primos, etc.), que gosto muito e ajudou grandemente na formação do meu caráter e de opinião.
Meus pais, embora muitas dificuldades financeiras no início da minha infância se esforçaram muito para educar eu e meus irmãos, embora sendo o caçula, fui o primeiro a ingressar no ensino superior. Tanto eu, quanto meus irmãos sempre estudaram na escola pública e sempre com boas notas no histórico escolar, resultado do incentivo dos nossos pais, que sempre acreditaram nas nossas competências.
Aos 16 anos comecei a trabalhar como aprendiz em uma metalúrgica de Mococa, lugar onde aprendi muitas coisas e fiz muitos amigos. Após o término do meu estágio, comecei a trabalhar como agente na área azul, até concluir o ensino médio. Logo que terminei o ensino médio, ingressei na faculdade, que foi uma grande alegria para mim e para minha família. Logo após comecei a trabalhar em uma escola de informática, dando aulas de Informática Básica para jovens e adultos. No segundo ano do curso, fui chamado para estagiar novamente, na Prefeitura de Mococa, desta vez no Acessa SP, onde conheci o programa e a rede de projetos, onde embora não fiz a capacitação, consegui escrever e desenvolver dois projetos de Inclusão Digital: O primeiro se chamava “Eu também sou Digital”, que consistia em aulas de Informática Básica para a terceira idade, com foco em suas habilidades. O segundo chama-se “Blogueiros de Plantão, projeto que desenvolvi juntamente com meus amigos Flávio Augusto da Silva e Regina Buzo e foi premiado como um dos vencedores da terceira edição do Prêmio Acessa SP. O projeto constitui primeiramente em aulas de como montar um Blog, observando alguns princípios de IHC (Interface-Humano-Computador) e logo após, foi formada uma equipe para manter um Blog coletivo, com o intuito de mostrar a cultura e o turismo da cidade. Foi um enorme prazer poder ajudar a comunidade, pois além de poder compartilhar minhas habilidades na área de informática, também aprendi muito com os alunos. E receber o prêmio, é mais um sinal que o nosso trabalho foi importante não só para sociedade, mas também para o Acessa.
Embora meu estágio vá somente até o final deste ano, e sei que não poderei continuar minhas atividades como monitor no acessa, não quero me despedir destes amigos que criei aqui e na Biblioteca Municipal, visto que são pessoas, que quero levar comigo por toda a vida.

Felipe Taliar Giuntini.

2 comentários para Felipe Taliar conta sua história como monitor e vencedor do Prêmio Acessa

1. Regina Buzo disse:

Felipe, nossa amizade será para sempre!! Os Blogueiros de Plantão ficarão em nossa memória, nossa união, a sintonia de todo o grupo, isso faz parte da história de nossas vidas e do Acessa SP também…

• Felipe disse:

Obrigado por sua amizade, você é uma pessoa muito especial para todos nós de Mococa, pois você nos motiva e juntos motivamos a cidade. Que novos projetos virão!