Conheça alguns softwares livres de edição de vídeo que são boas opções para produções caseiras e profissionais.

Avidemux

Software multiplataforma que possibilita edições simples de vídeos e a utilização de efeitos e filtros para melhoria na imagem. O Avidemux tem uma interface fácil, deixando o usuário tranquilo para explorar o programa sem maiores complicações. Ele pode ser usado também como um conversor de vídeo. Suportando vário tipos de formatos, como AVI, MJPEG, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, NuppelVideo, H263+, MOV, 3GP, Ogg Vorbi, entre outros.

 Cinelerra

Cinelerra é um editor desenvolvido para o Linux, que permite a captura de imagens e manipulação de vídeo e áudio. O programa possibilita uma edição mais profissional de vídeos, trabalhando com efeitos avançados de correção de cor, chroma key, estabilização de movimento e muitos outros.

 Confira alguns tutoriais oferecidos do programa. 

 

 Pitivi

O Pitivi é um software de edição básico. Com ele é podemos elaborar edições de vídeos simples e caseiros sem nenhum segredo, e obtendo bons resultados. O Pitivi já foi o programa de edição padrão que acompanhava o pacote de programas da Linux.

Conheça também os softwares livres de edição de imagens e de áudio 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *