A 11° Oficina de Inclusão Digital e Participação Social teve sua inauguração oficial na tarde desta quinta-feira (1°) na Casa de Mario Quintana em Porto Alegre. Na edição 2012, que acontece nos dias 27 e 29 de novembro, foi adicionada a temática permanente da Participação Social como fundamento para qualquer programa de inclusão digital.

A Oficina busca reunir tanto agentes públicos quanto a população atuante em espaços que oferecem o acesso às tecnologias da informação para o debate da configuração atual e de novas propostas para a política de inclusão digital no país. Serão palestras, debates, workshops  abertos a todos que buscam informações ou querem aprimorar seus conhecimentos na área. Estarão disponíveis no espaço das Ofinas computadores com acesso livre a internet.

A 11ª Oficina para Inclusão Digital e Participação Social é uma iniciativa das organizações não-governamentais Coletivo Digital (SP), Província Marista (RS), Programando o Futuro (DF), Instituto NUPEF (RJ), Cidadania Digital (RS), Projeto Saúde & Alegria (PA) e Sampa.org (SP). Também conta com a parceria da Associação Software Livre.Org,  tem o apoio da Dataprev, do governo do Estado do RS, por meio da SECOM (Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital), do SERPRO  e do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

A OID possui inscrições gratuitas e oferece, ao final de cada edição, um certificado de participação àqueles que estiveram presentes no evento.

Mais informações no site oficial do OID.

1 comentário

telmo dos santos nascimento · 06/11/2012 às 12:40

e um otimo ideia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *