Estão abertas as inscrições para a 9ª Edição do Prêmio Mário Covas, premiação do Governo do Estado de São Paulo, organizado pela Secretária de Gestão Pública, que visa conceder especial destaque aos projetos que promoveram a excelência na gestão do gasto público.

Ganhadores da 8ª edição do Prêmio do Mário Covas, realizada em maio deste ano.

O prêmio é dividido em quatro categorias: Cidadania em Rede, que destaca ações realizadas por usuários de centros gratuitos de inclusão digital no Estado de São Paulo; Governo Aberto, dedicada a valorizar iniciativas de cidadãos que utilizam base de dados governamentais para melhorar o acesso aos serviços públicos e tornar efetivo o exercício da cidadania; Inovação em Gestão Municipal, que premia também trabalhos realizados por servidores e empregados públicos municipais do Estado de São Paulo; e Inovação em Gestão Estadual, que continuará premiando as iniciativas desenvolvidas por servidores e empregados públicos estaduais.

O Prêmio Governador Mario Covas é o reconhecimento público da criatividade e do empenho daqueles que aprimoram a qualidade dos serviços públicos e elevam o bem-estar dos cidadãos. Na cerimônia de premiação, os vencedores são recebidos por autoridades do governo, na Sala São Paulo, a maior e mais moderna sala de concertos da América Latina.

Oitava Edição

Na 8ª edição, realizada esse ano, o Acessa São Paulo obteve um grande destaque. Na categoria Cidadania Em Rede, o programa teve 10 finalistas, ligados a Rede de Projetos do Programa Acessa São Paulo. Entre as três iniciativas premiadas, duas são monitoras do programa. Viviane Condi, da cidade de Iaras, foi premiada pelo projeto “Aprender a Conviver (Acessa SP e Escola)” e Ana Luiza Xavier Peral de Souza, de Ilha Solteira, com “Planilha Eletrônica e Educação Financeira”. A ex-monitora Jaci Eliana Pozetti, de Taquaritinga, recebeu menção honrosa pelo projeto “3ª Idade em Ação na Informática”.

Serviço: 9ª Edição do Prêmio Mario Covas. Prazo de inscrições: até as 18 horas do dia 20 de dezembro pelo site do Prêmio.