Após três dias acompanhando a programação na 11ª Oficina de Inclusão Digital, os monitores do Acessa São Paulo Viviam, Edil e Anderson voltaram para casa com a mala cheia de novas experiências. O evento, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de novembro em Porto Alegre, abordou temáticas que englobam a inclusão digital e proporcionou a interação de representantes de entidades de todo o país ligadas ao assunto.

A equipe foi beneficiada com bolsas fornecidas pela organização do evento à Escola do Futuro, que tem por política enviar monitores para participar de eventos. O objetivo é mantê-los atualizados, ampliar suas redes de contatos e contribuir para o aperfeiçoamento desses agentes de inclusão digital.

Essa oportunidade deu uma visão mais ampla do tema para eles, o que gerar inovações nos postos do programa Acessa São Paulo como um todo. A monitora Viviam (CIC Leste) afirma que pode ver com outros olhos o seu trabalho. “Foi muito construtivo. A experiência vai me fazer melhorar o modo de lidar com o Acessa e com as pessoas. Deu para ver que a inclusão digital não é só dar um computador a uma pessoa.” diz.

Os três monitores são ativos na Rede de Projetos e os contatos com outras iniciativas possibilitou uma nova perspectivas de condução de seus projetos, como afirma Edil Queiroz (Ribeirão Grande). “Tive inspirações para o Monitor Virtual (projeto). Os assuntos  webcidadania, cidade democratica e mapas são coisas que podem ser aplicadas na prefeitura da minha cidade”.

A convivência do grupo também foi estimulante. Cada um dos monitores vive uma realidade diferente em suas cidades. Compartilhar essas experiências trouxe bons resultados. “Durante uma pausa ou outra a gente conversava sobre o que vimos e nossas experiências. Foi um trabalho de equipe” afirma Edil.

E novos planos já estão sendo cogitados para o próximo ano. “Coisas que eu não via muita utilidade, agora vislumbro como possíveis formas de projetos e transformação. O ano de 2013 promete”, diz Anderson Thiago Barsselos (Torrinha). “O ano nem acabou, mas já vejo uma lista de coisa para aplicar” completa Edil.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *