Nuvem de tags criada a partir dos nomes dos monitores participantes da Ponline 2012

Na última semana, de 3 a 9 de dezembro, os postos do Acessa São Paulo viraram campo de pesquisa. Isso em razão da aplicação da 8ª edição da Ponline, pesquisa anual realizada desde 2002 com os usuários do programa. Durante a aplicação, monitores se tornaram Agentes de Pesquisa, papel fundamental para o sucesso da investigação. O Acessa agradece a todos os envolvidos pela participação e dedicação nesse momento especial.

O envolvimento dos monitores mostra o comprometimento e interesse no trabalho realizado. A contribuição de cada um foi valiosa para que fosse possível reunir dados, que serão necessários para conhecer os usuários, suas necessidades, expectativas, hábitos e atitudes em relação ao programa e à internet, além dos pontos fortes e fracos do programa.

Durante a campanha pré-Ponline – realizada com o objetivo de informar e capacitar os monitores para aplicar a pesquisa -, foram realizadas mobilizações por diversos meios de comunicação. A Equipe Ponline conseguiu atingir 145 monitores por meio dos chats de formação, 203 com ligações feitas aos postos e 119 cartas enviadas explicando cada passo da aplicação do questionário. Isso além da colaboração de inúmeros apoiadores que compartilharam e alertaram seus colegas de cidades próximas.

Indo além

Muitos foram os apoiadores que fizeram com que a aplicação da Ponline fosse um sucesso. Elisangela Pereira, monitora de Ipuã, por exemplo, aproveitou as redes sociais para compartilhar informações com outros colegas conectados. “Eu tento sempre divulgar informações importantes. Coisas para quem é novo poder entender e acompanhar o que está acontecendo. Além disso, muitos deles acham que a Ponline é complicada. Isso ajuda a tirar essa impressão” afirma.

Alexandre Henrique Sebastião Nunes, responsável institucional do Acessa em Itu, também colaborou por meio das redes sociais. “Estou a seis anos no Acessa. Sou muito comprometido com o trabalho e quero ajudar sempre que puder. Pesquisei alguns postos e monitores no Facebook, falei da importância da pesquisa e de o quanto é bom para os postos os dados recolhidos por meio dela.” diz.

Uma simples explicação trouxe um resultado significativo. A nutricionista do Bom Prato Lapa, Ana Carolina Martine de Oliveira, deixou suas atividades para ajudar o monitor que estava no posto temporariamente. “Com uma simples conversa, ele pôde entender os processos e aplicar a Ponline”.

Aguardem! Pois em breve os dados serão divulgados. Se você quer saber mais sobre a Ponline ou conferir resultados dos anos anteriores, acesse a página da pesquisa aqui no Portal Acessa. Todos os dados estão disponíveis, inclusive para download.

3 comentários para Valeu! Ponline 2012 realizada com sucesso

1. Carlos disse:

Bom dia, na minha cidade respondeu mais de 2 usuários, mas consta somente 2.

2. wilmara disse:

Participei da ponline, e pelo que vejo, meu nome não está entre os participantes, nuvem de tags.

• mayara disse:

Wilmara,
      A nuvem de tags evidência mais os nomes que foram muito repedidos. Como você pode reparar, o nome SILVA repeti muito. Isso porque muitos monitores tem esse sobrenome.
      Agradecemos a sua participação na ponline. Abraços.