Espaço onde os participantes ficam acampados durante a Campus Party

O Programa Acessa São Paulo levará 20 monitores para a 6ª Campus Party Brasil, um dos maiores acontecimentos tecnológico do mundo. O evento acontece entre os dias 28 de janeiro a 3 de fevereiro, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo.

A Campus Party reúne anualmente nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. São cinco dias, cerca de 500 horas de atividades, com palestras, debates e oficinas. Momento em que os monitores do AcessaSP poderão ter contato com diferentes áreas de tecnologia e inclusão digital. Um grande motivador e gerador de ideias para projetos e ações que podem ser aplicadas nos postos por meio da Rede de Projetso.

Os monitores serão selecionados considerando critérios de participação em projetos, taxa de ocupação do posto e particpação nas Capacitações ou Encontros Regionais. Também deverão responder à pergunta “Como aproveitarei o que aprendi na Campus Party no meu posto e na minha comunidade?”. As melhores respostas ganharão uma bolsa integral, com transporte, alimentação e inscrição. O resultado será divulgado nesta quarta-feira (23).

O Acessa São Paulo esteve presente em 4 edições do evento, levando monitores. E os que participaram fizeram questão de voltar, como a Suzana Fukushima, da cidade de Santa Rosa de Viterbo. A monitora participou, a convite do programa, da 3ª Edição da Campus Party, em 2010. “Foi uma surpresa quando cheguei ao evento. Era muita informação e percebi que era uma coisa muito maior do que tinha imaginado. E os monitores presentes sempre trocavam experiencias e não me senti perdida por isso”, afirma.

Por ter aproveitado a experiência, Suzana resolveu voltar por conta própria na edição de 2012. “Voltei porque o evento traz muitas novidades da tecnologia, principalmente de mídias sociais, área que tenho interesse. A Campus Party também possibilita aumentar a minha rede de relacionamentos e possibilidade de adquirir novos conhecimentos”.

Bruna Silva, de Arapeí, participou do evento junto com o AcessaSP em 2012. “Foi uma experiência muito grande e incrível. Já tinha ouvido falar, mas não sabia como era. Ao chegar, me deparei com uma multidão de pessoas e de coisas interessantes para ver”, disse a monitora. Todo o conhecimento adquirido foi usado em seu posto e passado para os usuários. ”Tive muitas ideias para projetos. Levei para os usuários exemplos de peças de robótica que consegui, e passei o que vi. Quero muito voltar em outra edição para conseguir absorver ainda mais conhecimento, já que agora sei como o evento funciona”.

Os monitores escolhidos irão conviver com outros 8 mil de participantes, tendo que acampar no local do evento e vivenciar a todo momento a experiência de ser um “Campuseiro”.  A Campus Party disponibiliza a instalação de  uma mini cidade, só que por mei de prédio e casas, são mais de 5 mil barracas. Além disso, estará disponível conexão de internet.

Em 2008, quando estreou no país, a Campus Party Brasil foi a primeira edição internacional do evento e reuniu cerca de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo. Originaria da Espanha, o evento já acontece a 16 anos de diversos países, como Colômbia, México, Estados Unidos, Venezuela, Equador e Chile.

3 comentários para AcessaSP leva monitores para a 6ª edição da Campus Party

1. [...] AcessaSP leva monitores para a 6ª edição da Campus Party [...]

2. Edina Regina Queiroz disse:

Edina de jales

Estive no Campus Party na 5ª ano passado e este ano me escrevi pra concorrer a bolsa , e fui contemplada novamente . Foi uma experiencia e tanto interagir com novas tecnologia participei de algumas atividades juntos com os outros monitores isto me fez ver a tecnologia de varios anglos e realmente nos da visaõ pra novas ideias

bora genteeeeeee…… quero muito ver vcs la
    bjos

3. Raquel Figueiredo Silva disse:

Por que os monitores do AcessaSP de Jundiai nunca são convocados/selecionados para os eventos da Prodesp e afins?