Foto final da Capacitação de Monitores

Quando um monitor participa da Capacitação, muitas vezes não tem ideia do tamanho do Programa Acessa São Paulo e de todos os dispositivos que ele oferece. São mais  696 postos espalhados pelo estado e uma rede de 1.147 monitores, além de Rede de Projetos, EAD,  Minicursos e muito mais. Essa semana, ocorreu a primeira Capacitação de 2013, que contou nove com monitores recém contratados em seus postos.

Durante toda a semana eles se aprofundaram no programa, aprendendo atividades operacionais e conhecendo melhor os seus direitos e deveres. E, principalmente, conhecendo o que é a Rede de Projetos e a possibilidade de mudar a sua cidade por meio de ações de inclusão digital.

Monitora Rosenéia, de São Pedro do Turvo

Um dos monitores presentes foi Rosenéia Moura de Freitas, da cidade de São Pedro do Turvo, que ingressou no programa no dia 8 de janeiro. Com menos de uma semana de trabalho se inscreveu para capacitação. Agora, após o encerramento dos dois módulos, Rosenéia vê o  programa de um novo angulo.“O Acessa é muito mais do que eu imaginava. Muito mais do que me parecia ser”, afirmou. “O Acessa me pareceu só aquela coisa limitada de ajudar as pessoas liberando as máquinas. Mas não é. O Acessa da mil e uma oportunidades e projetos. Eu tenho certeza que o posto de São Pedro vai ter coisas legais daqui para frente com a minha gestão.” afirmou.

Rosenéia se mostrou ativa e com um histórico de boas ações em sua cidade. Ela viu na Rede de Projetos uma forma de colocar em prática outras ideias. “Eu era gari no meu município. Como a gente anda por toda a cidade, acabei conhecendo a história de uma mãe que perdeu seus filhos para o conselho tutelar. Acabei mobilizando algumas pessoas, montamos uma casa boa para ela. Ela conseguiu as crianças de volta. Esta trabalhando e se portando bem”, conta a monitora que no próximo mês começa o curso superior em Serviço Social.

Se você é monitor e ainda não participou de uma capacitação, entre em contato com um gestores do AcessaSP para receber sua convocação.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *