Os monitores do Programa Acessa São Paulo selecionados para participar Campus Party realmente “vestiram a camisa” de campuseros. Eles aceitaram o desafio de passar uma semana imersos em uma maratona de conhecimento de mais de 500 horas de muita programação sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. O evento, que é um dos maiores de tecnologia do mundo, aconteceu entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo.

Os monitores receberam os novos uniformes do AcessaSP durante a Campus Party

Para todos os monitores participantes, o evento foi uma experiência nova e estimulante. Junto com mais de sete mil pessoas, puderam conhecer o que há de novo, conviver com pessoas de diversas partes do país e de diferentes realidades. A vasta programação possibilitou que cada um fizesse a sua agenda a partir das áreas de interesse e deu a possibilidade de conhecer novos temas. Uma verdadeira maratona de conhecimento. E muitos não queriam perder nenhum instante. “Ao mesmo tempo que você ganha conhecimento, também perde de aproveitar muita coisa, pois ao ir comer ou dormir, por exemplo, você não está vendo alguma coisa muito legal que está acontecendo”, confessa Rosana Cristina dos Santos, monitora de Agudos.

Ao mesmo tempo, mudanças de planos também eram comuns. Francisco Candido, monitor de Côlombia, confessa que as diversas oportunidades o fizeram alterar o rumo. “Me programei, fiz minha agenda, mas muita coisa eu deixei de lado e fui para outro lugar. O que acabou sendo o melhor”.

Muitas ideias também surgiram, assim como novas ferramentas foram apresentadas, o que trará maior segurança para que os monitores coloquem em prática projetos e inovações em seus postos. “Vim com uma expectativa e estou levando várias coisas a mais”, afirmou Francisco. Para a monitora Elaine Cristina Marciano, de Tambaú, foi necessário procurar o apoio certo, parceiros e ter vontade para que ideias e projetos se tornem reais. “Tem muita coisa que nós nem imaginávamos que existia, mas que é fácil de fazer e por em ação.” afirmou.

Monitores Leonardo, de Ouroeste, e Edil, de Ribeirão Grande

Para Rosana, participar da Campus Party era um sonho. Ela acredita que muita coisa irá mudar em sua vida a partir de agora. “Entrei uma pessoa e estou saindo outra.” diz. A bagagem adquirida durante toda a semana trará uma nova perspectiva da importância do trabalho dentro dos postos do Acessa São Paulo e para a vida de cada um. Nelson Barbosa, da cidade de Macatuba, foi para casa querendo ainda mais conhecimento. “Aproveitei ao máximo e espero voltar o ano que vem para poder absorver muito mais”, afirmou.

 

Um monitor campeão de robótica da Campus Party

Laços de amizade e compartilhamento de experiências na Campus Party

Não existe idade para ser um campuseiro

Do Assentamento Olga Benário para a Campus Party

Monitores ganham novos uniformes do AcessaSP no 1° dia de Campus Party

AcessaSP envia monitores para a Campus Party


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *