Os estudantes de todo o Estado interessados nos cursos Inglês e Espanhol online já podem realizar a pré-inscrição para as aulas de 2013. Os interessados em concorrer a uma das 25 mil vagas para o curso de Espanhol oferecidas devem se cadastrar na página do curso até o próximo dia 28. Já para o curso de inglês, o cadastro segue até 11 de março  no site do programa. Vale lembrar que podem se inscrever apenas alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga do AcessaSP no Twitter

A lista de aprovados na primeira chamada do curso de Espanhol poderá ser consultada a partir das 18h do dia 4 de março no Portal da Educação. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 5 a 7 de março para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada nos dias 11 e 12 de março. As aulas começam em 25 de março e vão até 25 de setembro.

Para os cursos de inglês, as aulas a distância começam em 27 de março e vão até 31 de julho deste ano. A lista dos candidatos selecionados para participar do curso no primeiro semestre, com base em critérios como histórico escolar e região, poderá ser consultada a partir das 18h do dia 12 de março no Portal da Secretaria da Educação. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 13 e 14 de março para efetuar a matrícula.

Aqueles que fizeram suas pré-inscrições em 2012, mas que não efetuaram suas matrículas no Inglês ou Espanhol Online naquele ano, devem refazer esse procedimento. O número de seu protocolo continuará o mesmo, porém, o sistema irá alterar a data de cadastramento, sinalizando que o estudante tem interesse em concorrer a uma vaga em 2013. O aluno receberá ainda um novo link de confirmação de sua inscrição por e-mail.

Promovido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), em parceria com a Universia Brasil, o objetivo do curso é estimular a capacidade de comunicação escrita e oral dos estudantes, fornecendo uma qualificação que prepare os alunos para novos desafios.

Fonte: Secretaria da Educação

Um comentário Estão abertas as pré-inscrições para os cursos de inglês e espanhol online

1. Os alunos não podem perder uma oportunidade como essa. Eu seu que a notícia é antiga mas espero que o projeto ainda esteja em andamento. Parabéns e continuem firmes.