O Lablivre, espaço para tirar dúvidas e produzir livremente, acontece toda a sexta-feira

O posto do Acessa São Paulo no Parque da Juventude, na capital paulista, abre inscrições nesta terça-feira (26) para as oficinas gratuitas de inclusão digital. Os interessados devem se inscrever até dia 28 de fevereiro na secretaria do posto, das 9 às 17 horas. As vagas são limitadas.

O mês de março tem muitas novidades. Entre elas está a oficina de “Ativismos e Transparência”, que traz exemplos concretos de ativismos e das ferramentas disponíveis na internet. Os participantes poderão interagir e propor soluções para os problemas de seu bairro, ou discutir com o grupo sobre o tema.

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga do AcessaSP no Twitter

Você tem dúvidas sobre como usar alguma ferramenta na internet? A oficina “FAQ – Perguntas e Respostas Frequentes” quer saná-las. FAQ, outra novidade do mês, é uma série de encontros de uma hora de duração com temas cujas dúvidas são recorrentes e relacionam-se  à informática e internet. As inscrições estão abertas para todos os encontros ou apenas para aquele que lhe interessar.

A oficina “Escritório Digital” aborda o uso do computador para tarefas diárias usando ferramentas offline e online. Programas de escritório, serviços em nuvem, programas para comunicação em tempo real, ferramentas usuais para qualquer pessoa que tenha um computador, tablet ou smartphone com conexão à internet. Mais uma novidade é a Pixelarte. Oficina que aborda a criação de avatares, stickers, ilustrações e gifs animados usando programa vetorial Inkscape. Em três encontros o participante irá criar objetos gráficos utilizando o programa.

Outras oficinas fazem parte da grade oferecida este mês, entre elas: Info+Net; Montagem e Manutenção de Microcomputadores; Libras Básica;  e Inglês Básico;

Confira a programação completa das oficinas no Parque da Juventude.

As oficinas acontecem todos os meses no Parque da Juventude, ao lado do Metro Carandiru.

Serviço:
Inscrições: 26, 27 e 28 de Fevereiro
Inicio das oficinas: Sábado : 09 de Março de 2013.
Oficinas semanais : a partir do dia 4 de Março de 2013
Local de Inscrição: Parque da Juventude fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana
Mais informações: oficinaspj[arroba]gmail.com

Richelli Santos Pereira · 06/07/2016 às 15:01

como me escrever online?

ivan fernandes guedes · 28/02/2013 às 11:10

Estou precisando muito de aprender coisas novas sobre internet pena que só soube hoje e não vou poder me inscrever ATT.’.investigador/detetive Guedes

claudio peixoto · 26/02/2013 às 11:29

quero aprender mai s de informatica

Djalma Trierweiler · 25/02/2013 às 21:18

Gostaria de saber sobre cursos via e-mail. Moro na Vila Mariana. Se tiver curso de inglês básico para adultos, me interessa, informática, internet, etc…me avisem por favor.