Este vídeo mostra como o tempo passa. Nasci no sítio 21 de agosto e lá morei até os 9 anos de idade. Minha família se mudou em 1976 para Mato Grosso. Eu me lembro do lugar e da casa que morei, que era de tábua. Me deu saudade! Hoje ela já não existe mais, porém consigo vê-la em minha lembrança do mesmo jeito onde e como ficava. Toda a família reunida morava ali: tios, tias e meus avós que já se foram. Nesse sítio  eu corria, pulava, subia no pé de jabuticaba que havia no quintal. Me lembro também da escolinha onde estudei.

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga do AcessaSP no Twitter

Naquela época tudo parecia longe. O sitio 21 que era tão grande, mas agora parece que encolheu. Tudo ficou logo ali, bem pertinho. No dia da filmagem que fiz, estava presente um colega de infância de meu pai, o Manoel, apelidado de mané, dali nunca se mudou.

Naquele momento de reflexão, olhei para mim e me dei conta de minha mudança. Não a mudança para mato grosso, eu também mudei. Me vi ali mais velho, já não era mais o mesmo, pois 37 anos se passaram. Daquele local, só o pé de jabuticabeira, que ainda resiste. Parece que com o passar dos anos ele não mudou, não cresceu. Só eu cresci e envelheci. Pé de frutas da saudade, meu avô que o plantou. Ele não vem mais visitá-lo, porque há anos faleceu. Assim me dei conta de que o tempo é traiçoeiro e não poupa ninguém, nem você, nem o mané e nem eu.


 

 José Augusto Maéster, 45 anos. São Paulo

 

Esse texto faz parte da seção Eu me Lembro, destinada a depoimentos dos usuários do Acessa São Paulo. Quer participar também? Envie sua história para a gente.

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Um comentário “O tempo é traiçoeiro, não poupa ninguém”

  1. BENEDITA disse:

    Da mesmo saudade de um lugar sossegado como um sitio pois na cidade de SP ´we uma loucura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *