Registrar um boletim de ocorrência pode ser mais fácil do que parece. A Delegacia Eletrônica de Polícia Civil do Estado de São Paulo, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública, facilita o registro de algumas ocorrências pela internet.

Por meio da Delegacia Eletrônica é possível registrar as seguintes queixas:  furto ou perda de documentos; furto ou perda de celular; furto ou perda de placa de veículo; furto de veículo; desaparecimento de pessoa e encontro de pessoa desaparecida.

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga do AcessaSP no Twitter

O boletim eletrônico tem o mesmo valor de um boletim feito em uma delegacia, pois é um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e assinado por uma autoridade policial.

Como fazer o B.E.O

Para registrar uma ocorrência basta acessar o site da Secretária de Segurança Pública e clicar na opção Delegacia Eletrônica. Identifique a sua, clique na correspondente e siga preenchendo seus dados e descrevendo o ocorrido.

Nos casos de furto de veículo ou desaparecimento de pessoa, em até uma hora um policial entrará em contato para entrevistar o requerente e fornecer mais orientações. Para as demais ocorrências, o prazo é variável.

É importante ressaltar que falsa comunicação de delitos é crime.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *