A Universidade Aberta à Terceira Idade da USP – Universidade de São Paulo abrirá 4.319 vagas gratuitas em 322 cursos no primeiro semestre de 2013. Os cursos disponíveis são nas áreas de engenharia, artes, direito, idiomas e saúde. A vagas são limitadas. Esse ano o programa completa 20 anos de funcionamento.

O período de inscrições, em geral, vai de 25 de fevereiro a 8 de março (ou enquanto houver vagas), nas unidades. Mas cada escola monta o seu cronograma (algumas já abriram as inscrições). As disciplinas regulares seguem o calendário de graduação, com início em 25 de fevereiro e término no final de junho.

Para participar, é necessário ter no mínimo 60 anos no momento da matrícula e cumprir as exigências das disciplinas. O catálogo de atividades com a relação completa dos cursos e informações sobre o número de vagas e pré-requisitos está disponível para download no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

As vagas estão divididas entre disciplinas dos cursos de graduação da USP e atividades complementares físico-esportivas e didático-culturais, na capital e nos câmpus de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

5 comentários para USP abre mais de 4 mil vagas para a terceira idade

1. celiomar holanda chaves disse:

Estou com 62anos, meu maior sonho é cursar uma faculdade, algo que não pude fazer, devido viagens a trabalho.

• celiomar holanda chaves disse:

Quero saber quais os cursos oferecidos para poder dizer em qual pretendo me inscrever.

2. Ronaldo L Vasconcellos disse:

Tenho interesse em curso de Inglês. Como já tenho bom conhecimento do idioma, um curso intermediário estaria perfeito. Minha idade, 64 anos.

Cordialmente.

3. vera lucia de oliveira disse:

Adorei saber da terceira idade, que quase tudo para eles estão sendo trabalhados, para a melhria dos mesmos(3 idade). Sou professora de Yoga classico(indiano). Gstaria muito de ajudar esse pessoal;Se precisarem de mim só me ligarem no 84974087 ou949558095. Sou professra de Yoga há muito tempo e Massoterapeuta. Estou torcendo para todos ai ;..

Beijs vera lucia

4. NELLY PAULO ALVES DEPTULA disse:

GOSTEI DESSA INFORMAÇÕES :QUE PENA QUE SÓ TENHO 54ANOS.