Monitoras da cidade de Marabá Paulista participaram da capacitação no mês de fevereiro

Com o objetivo garantir o melhor atendimento ao usuário e a formação dos monitores como agentes de inclusão digital, o Programa Acessa São Paulo realiza uma nova edição da capacitação no Parque da Juventude. Desta vez voltada apenas para monitores dos Postos Públicos de Acesso à Internet (POPAI’s).

O Módulo 1, onde são apresentados os procedimentos técnicos e principais ações relacionadas ao posto, será nos dias 12 e 13 de março. Já o Módulo Rede de Projetos, apresenta o Acessa como um espaço de transformação por meio de projetos e ações sociais voltados para a comunidade, acontece nos dias 14 e 15 de março.

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga o AcessaSP no Twitter

Os POPAI’s são postos implantados em parceria com secretarias e órgãos do Governo do Estado, assim como os postos do Poupatempo, os restaurantes do Bom Prato, terminais de ônibus da EMTU, estações de trens da CPTM e do Metrô, Centros de Integração da Cidadania (CICs), etc.

Os monitores que ainda não passaram pelos módulos de formação devem entrar em contato com os gestores para serem incluídos na próxima turma.

Última edição

A edição mais recente da capacitação ocorreu entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, reunindo 25 monitores de diversas partes do estado para conhecer as ferramentas de atendimento ao usuário e dispositivos oferecidos aos usuários. No primeiro dia, eles receberam a visita do novo gerente do AcessaSP, Emilio Bizon Neto, que conversou com os presentes, tirando dúvidas sobre o programa. Para encerrar a formação, foi realizada uma oficina sobre Lixo Eletrônico, permitindo aos participantes vivenciar um pequeno projeto na prática.

Compartilhe!
Tagged with:  

5 comentários para AcessaSP realiza capacitação para monitores de Postos Públicos de Acesso à Internet

  1. Maurício Santos disse:

    Deveriam contratar monitores mais velhos, estes impõem respeito e evitam que crianças e jovens usem os equipamentos como brinquedos acesssando jogos o dia inteiro.

  2. Olá, qual o procedimento para me tornar um monitor do AcessaSP?

    • Camila Lupetti disse:

      Boa tarde.

      Obrigado pelo interesse em trabalhar conosco.

      Informamos que a contratação de monitores é realizada diretamente pelas entidades parceiras do Programa. Para mais informações, procure a direção da entidade do Posto que o senhor frequenta.

      Att,

      Equipe Acessa SP

  3. Pablo Vieira sobral disse:

    Como eu faço para ser um monitor na minha escola ?

  4. celia disse:

    será muito importante para a população este treinamento para a capacitação de funcionários .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *