O Programa Acessa São Paulo está presente em cerca de 90% dos municípios do estado. E chega até a assentamentos rurais. Nesse caso, são cinco postos espalhados pelo interior do estado, resultado da parceria entre o Acessa SP e a Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

Capacitação Regional realizada no assentamento Gleba XV de Novembro, em Rosana

Os postos possibilitam acesso gratuito à internet para pessoas de todas as idades durante todo o dia. E ainda contam com impressora e atendimento capacitado para todos os usuários. Para utilizar o serviço, é necessário apresentar o RG, com a exceção de menores de 11 anos, que devem estar acompanhados de um responsável.

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga o AcessaSP no Twitter

Projetos

A Rede de Projetos também está presente nesses postos. O posto no assentamento Gleba XV de Novembro, em Rosana, é um exemplo. A monitora Jacielli Alves da Silva realiza o projeto “Digitação e navegação a internet”. A iniciativa é voltada para a terceira idade, visando ensinar noções de informática.

Em Haroldina, a monitora Evelin Daiane da Silva desenvolve o projeto “Artesanato com garrafa pet”. A ação mobiliza as mulheres da comunidade para a produção de objetos de decoração para a comercialização e geração de renda.

Confira a lista de postos em assentamentos rurais:

- Gleba XV de Novembro – Rosana
- Haroldina – Mirante do Paranapanema
- Santa Rosa – Euclides da Cunha Paulista 
- Santa Zélia – Teodoro Sampaio
- Esmeralda – Pereira Barreto

Compartilhe!

2 comentários para AcessaSP também está presente em assentamentos rurais

  1. neuma disse:

    obrigada, por me ajudar em minha pesquisa.

  2. Andrea Papatolo disse:

    temos aqui em nosso bairro(rural)um ponto do acessa,só estão faltando alguns recurssos para que fique exelente…temos um monitor competente,computadores bons e bem conservados,más esta faltando ventilação,o local é apertado e abafado.Cidade é Socorro/SP,Bairro do Oratório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *