A formação acontece no posto AcessaSP no Parque da Juventude

A capacitação de monitores do Programa Acessa São Paulo, que teve início nesta terça-feira (12) no Parque da Juventude, na capital paulista, segue até sexta-feira (15). Desta vez, participam 11 monitores dos Postos Públicos de Acessa a Internet (POPAI’s), que são mantidos em parceria com secretarias e órgãos do Governo do Estado, como o Poupatempo, Bom Prato, terminais de ônibus da EMTU e estações de trens da CPTM.

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga o AcessaSP no Twitter

Até o fim da semana, os monitores conhecerão mais a fundo a história e os dispositivos que o programa oferece. Por meio do Módulo I, eles são treinados nos procedimentos técnicos e principais ações relacionadas aos postos. O Módulo Rede de Projetos apresenta o AcessaSP como um espaço de transformação e inclusão digital, com o estímulo à produção de ações para a comunidade. A capacitação busca ainda desenvolver competências fundamentais e comportamentais para realizar as funções com segurança e pró-atividade.

Um dos monitores presentes é o Eduardo Emiliano, de 22 anos, que trabalha há um mês no posto situado na CPTM Itaim Paulista. Ele afirma que no primeiro dia de capacitação já foi possível ver que o programa tem muito a oferecer. “A formação é muito interessante, pois eu só tinha uma visão técnica. Aprendi conceitos e alternativas que o AcessaSP disponibiliza”, afirma.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *