Quando procuramos emprego, ou estamos em busca de uma promoção, uma dica fundamental é melhorar o currículo, dar peso à sua formação educacional e assim ampliar imensamente suas chances.

O Governo do Estado, através do EmpregaSP/Mais Emprego, anuncia oportunidades por meio das páginas oficiais de suas secretarias, especialmente a Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho, e o nível de escolaridade varia de acordo com as exigências das vagas. Em geral, quando melhor o salário, maior é a cobrança por escolaridade e atualização.

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga o AcessaSP no Twitter

Desde o segundo semestre de 2011, o Via Rápida já ofereceu mais de 80 mil vagas para qualificação profissional. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, é capaz de mapear as especificidades de cada região, para que tais cursos condigam com as necessidades locais.

O programa consegue amplicar ainda mais sua atuação firmando parcerias com instituições de ensino, como o Centro Paula Souza, que já anunciou mais de 37 mil vagas, incluindo cursos de gastronomia, que se valem da infraestrutura dos restaurantes populares Bom Prato.

No final do ano passado, um “Protocolo de Intenções” foi assinado pelo Via Rápida e prevê 270 vagas para a qualificação de famílias que residem nas mediações do Trecho Norte do Rodoanel.

Fonte: Portal do Governo do Estado

Compartilhe!

2 comentários para Fique atento às oportunidades de qualificação profissional do Via Rápida

  1. Vilmar A. Pureza disse:

    eu Monitor do acessasp, estamos a muito tempo efetuando muitas inscriçoes, porém até o momento nenhum curso atualmente em nossa cidade. seguimos sempre confiantes aqui. ajude nos pic.twitter.com/TbOfPGlpRG

  2. Dos Santos disse:

    É mister contratar monitores de mais idade, para impor respeito e o uso correto dos equipamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *