Na última semana, cerca de 5 mil estudantes aprovados no estágio do Programa Acessa Escola foram capacitados pelas Diretorias de Ensino para começarem a trabalhar nas salas de informatica das escolas da rede estadual. Eles se uniram aos 2,9 mil alunos que deram continuidade ao estágio iniciado em 2012. Desde a criação do programa, em 2008, mais de 60 mil estagiários foram capacitados.

Os estagiários selecionados ficarão responsáveis pelo atendimento aos alunos, professores e funcionários na utilização dos equipamentos de informática utilizados nas salas do Acessa Escola, que permanecem abertas o dia todo.

A carga horária é de quatro horas, durante cinco dias por semana, no contraturno das aulas. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 340, com auxílio para transporte. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das Diretorias de Ensino. A duração do estágio será de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses.

O programa Acessa Escola, criado em 2008 pela Secretaria da Educação, é dos projetos de inclusão digital do Estado, que transforma as salas de informática das escolas da capital e do interior da rede pública estadual em espaços de acesso livre à internet.

Fonte: Secretaria de Educação 

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *