Durante os dias 12 e 15 de março, das 9 às 18 horas, ocorreu a capacitação de monitores no posto do Parque da Juventude, em Santana, na capital paulista. No total, estiveram presentes 11 monitores que haviam ingressado no programa há cerca de um mês, todos vindos de postos da cidade de São Paulo.

A capacitação é dividida em dois módulos, o primeiro conta com dois dias dedicados aos processos e detalhes do AcessaSP, assim como os deveres e obrigações dos monitores. Ministrado por Adilson Virno, responsável pela formação continuada do programa, e teve a participação de Raphael Boaventura, do setor de Educação a Distância, que abordou o tema dos minicursos ofertados gratuitamente pelo programa através de seu site.

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga o AcessaSP no Twitter

O segundo módulo, também de dois dias, foi co-ministrado por Liane Lira, responsável pela Rede de Projetos, uma das essências do AcessaSP. A importância e a necessidade da formação de projetistas, exemplos de iniciativas que romperam paradigmas sociais e conquistaram reconhecimento, além de informações sobre formas apoio e infraestrutura foram abordados.

De acordo com Renata Ligie da Silva, monitora do CPTM Brás, a experiência de aprender sobre a responsabilidade de seu trabalho, e das possibilidades de complementá-lo foi crucial: “Consegui absorver bastante coisa, inclusive já estou com um projeto encaminhado junto a outras 3 monitoras. O projeto está focado nos postos da CPTM e na melhoria de suas infraestruturas. Fiquei muito feliz com a atenção da equipe com os monitores, pois mudou minha forma de ver minha função.”

A próxima capacitação está marcada para o próximo dia 19, com previsão de término para 22, na sala Parangolé do AcessaSP, Parque da Juventude.

Compartilhe!

2 comentários para Monitores de Postos Públicos de Acesso à Internet da cidade de São Paulo passam por capacitação

  1. Acacia A Lima disse:

    Bom dia,

    Estou desempregada e gostaria muito de participar de uma seleção para vagas de monitora, para minha cidade São José dos Campos.

    • Camila Lupetti disse:

      Boa tarde,

      Obrigado pelo comentário Acácia.

      Informamos que a contratação de monitores é realizada diretamente pelas entidades parceiras do Programa. Para mais informações, procure a direção da entidade do Posto que o senhor frequenta.

      Att,

      Equipe Acessa SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *