Exerça seus direitos e ainda ganhe créditos em troca! Quer saber como? Por meio da Nota Fiscal Paulista, programa de estímulo à cidadania fiscal do Estado de São Paulo. Desenvolvido pela Secretaria da Fazenda, tem o objetivo de incentivar os consumidores a exigirem o documento fiscal no ato da compra, devolvendo para a populção 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) recolhido pelos estabelecimentos. Esse valor volta para você em forma de créditos. Mas para receber, é preciso estar devidamente cadastrado.

Para se cadastrar basta acessar a opção em destaque no site da Nota Fiscal Paulista

O cadastro pode ser realizado no site da Nota Fiscal Paulista, preenchendo seus dados pessoais. Ele pode ser efetuado tanto por pessoas físicas, por meio do CPF, quanto pessoas jurídicas, com o CNPJ da empresa.

Depois disso, basta o consumidor solicitar o documento fiscal no ato da compra e informar o o número do seu documento (CPF ou CNPJ). Os estabelecimentos comerciais enviam periodicamente essas informações para a Secretaria da Fazenda, que calcula o crédito do consumidor. Eles podem ser usado de diferentes maneiras: como redução do valor do IPVA, depósito de dinheiro em conta corrente ou cartão de crédito, mesmo sendo para outra pessoa.

Além de ganhar créditos, o consumidor pode concorrer a prêmios mensais de 10 a 50 mil, ou o prêmio de 200 mil em datas comemorativas. Para participar dos sorteios, basta estar cadastrado na Nota Fiscal Paulista e ter aderido ao regulamento.

Compartilhe!
Tagged with:  

5 comentários para Nota Fiscal Paulista: saiba como funciona o programa e as vantagens que ele traz

  1. preciso cadastrar e nao consigo?

    • Luz Dias Moreira disse:

      ai Sr. Jose Erivaldo Pontes Fernandes, conseguiu efetuar seu cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista, caso ñ me passa email pra nos comunicarmos e te ajudar nas possiveis duvidas…

  2. [...] Nota Fiscal Paulista: saiba como funciona o programa e as vantagens que ele traz [...]

  3. Juliana disse:

    Meu cpf é de outro Estado, mas a 1 ano moro em SP, e sou cadastrada, mesmo assim quando vejo para resgatar meus creditos não aparece, será que pq o cpf não é do Estado??

    • Luz Dias Moreira disse:

      Prezada Juliana, já que vc possui cadastro, de posse de seu cpf e sua senha, para consultar seus creditos na nota paulista, no menu conta corrente, tem a opção utilizar créditos, em seguido se vc quer receber em conta corrente, conta poupança, clicando nessa opção ja vai apresentar na tela seu saldo, caso possua mair de 50 reais o sistema inicialmente só paga 25 no primeiro saque e posteriormente poderá receber o saldo restante, abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *