Eu me lembro de quando morava numa cidadezinha do interior de São Paulo chamada Lorena, em noites quentes de verão, todas as crianças brincando de esconde-esconde, e correndo pelas ruas de paralelepípedo, correndo pelas ruas antes seguras, enquanto nossos pais nos observavam, sentados em cadeiras colocadas nas calçadas, vizinhos conversando… tudo muito em paz.

Então, em algum momento, para nossa surpresa, um carro barulhento se aproximava e alguma criança gritava: é o carro da fumaça. Todos saíamos correndo atrás do carro da fumaça como loucos, pulando e gritando de tamanha alegria.

Essa é uma memória que guardo com muita saudade!


Luzikelly Bicalho, 40 anos, Jundiaí

Esse texto faz parte da seção Eu me Lembro, destinada a depoimentos dos usuários do Acessa São Paulo. Quer participar também? Envie sua história para a gente.

Compartilhe!

3 comentários para O carro da fumaça que habita minha infância

  1. Gabriel disse:

    Saudade dos tempos de criança, se sujar, aprontar, levar bronca.
    Hoje a criançada prefere jogar video game, assistir Tv e ficar na internet.

  2. Uma vez consegui através de um recado passado por um amigo uma cadeira para ele se locomover melhor e não se apoiar tanto então com o esforço eu pode me locomover e adotar este titulo de foi compensativo por outro lado me veio um individuo e me fez um pedido que usaria apenas pra ganhar dinheiro chantageando sorriu e foi embora.

  3. maria santos disse:

    quando eu tinha uns 13 anos eu comecei sair p cidade sozinha resolver as coisas para minha mae……tinha medo de atravessar a rua e eum dia entrei na loja esbarrei numa pessoa e pedi desculpa como a pessoa ano respondeu olhei para pessoa era o manequimmmmm da loja…….achou graça….ate hj issso acontece comigo continuo esbarrando no manequim e peço desculpaaaaass……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *