No próximo dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor, e o órgão que nos defende no estado de São Paulo, o Procon-SP, promove uma série de eventos para lembrar a data. A programção é voltada especialmente para orientação financeira, inclui palestras, um posto móvel e apresentação da Biblioteca Animada.

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga o AcessaSP no Twitter

Confira os horários e programe-se

. 09/03, das 9 às 17 horas e 10/03, das 9 às 12 horas – Mulher com Vida 2013: focado no público feminino, distribui informativos sobre inúmeros temas, como eletroeletrônicos e seguros. Realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com o Sindicato dos Comerciários, acontece no Vale do Anhangabaú.

. Dias 9, 10, 16 e 17/03, das 9 às 16 horas – Procon Móvel no Parque da Juventude: especialistas do Procon oferecem material informativo, especialmente voltado à educação para o consumo. O veículo estará equipado com profissionais capacitados para orientar o público e abrir reclamações. O evento ocorre no Parque da Juventude, av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Estação Carandiru do Metrô.

. Dias 11 a 15/03, das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira – Procon Móvel no Terminal Jabaquara: o mesmo serviço oferecido no Parque da Juventude se desloca até a Zona Sul para ampliar o atendimento.

. 15/03, das 10 às 12 horas – Biblioteca Animada e Palestra: direcionada ao público infantil, o famoso Teatro de Fantoches conta divertidas anedotas sobre a rotina dos brasileiros, vinculando-a aos direitos do consumidor. A criançada têm acesso a livros, jogos e materiais educativos. A atividade acontece na Biblioteca de São Paulo, Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Parque da Juventude – Santana.

. 15/03, das 14h30 às 16h30 – Palestra Orientação Financeira: logo após a atividade infantil, começam os preparativos para o evento focado nos adultos. O objetivo da palestra é desmistificar o mercado de oferta e procura de crédito, tornar seus processos acessíveis, e explicar estratégias de atração e envolvimento que capturam consumidores. Da mesma forma, acontece na Biblioteca de São Paulo, Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Parque da Juventude – Santana.

Fonte: Do Portal do Governo do Estado

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *