Stencil Art é a novidade  na grade de oficinas gratuitas oferecidas pelo AcessaSP no Parque da Juventude

A designer Bete Nogueira é quem ministra a oficina Stencil Art

Stencil Art é uma das novidades da programação das Oficinas Acessa São Paulo, oferecidas no Parque da Juventude. O estêncil, ou máscara, é uma técnica de reprodução bem antiga, que permitirá ao participante da oficina criar um desenho vazado numa superfície de papel cartão ou acetato para se obter impressões à base de tinta. Para participar das oficinas, os interessados devem se inscrever nos dias 26, 27 e 28 de março, das 9 às 17 horas, na secretaria do posto, que fica no primeiro andar do prédio da ETEC. As vagas são limitadas.

> Curta a página do AcessaSP no Facebook

> Siga o AcessaSP no Twitter

Quem ministrará a oficina é a design gráfica Bete Nobrega. Durante a seis encontros, a oficineira utilizará materiais como papel cartão e filó, para criar moldes, e sprays e tintas para a reprodução das imagens. Bete ressalta que não é necessário saber desenhar para participar, pois a técnica permite que se utilize desenhos já prontos.

Desde 2008 ministrando oficinas na periferia de São Paulo, ela diz que o estêncil é uma de suas manifestações artísticas preferidas. “Considero uma arte democrática, porque qualquer pessoa pode fazer”, afirma a oficineira. Bete também é responsável pelo site Stencil Brasil, voltado apenas para esta arte.

Outras oficinas fazem parte da grade oferecida este mês, entre elas: Info+Net; Montagem e Manutenção de Microcomputadores; Libras Básica; FAQ – Perguntas e Dúvidas mais frequêntes sobre a internet; Inglês Básico.

Confira a programação completa das oficinas no Parque da Juventude.

As oficinas acontecem todos os meses no Parque da Juventude, ao lado do Metro Carandiru.

Serviço:
Local de Inscrição: Parque da Juventude