Representantes da Costa Rica visitam posto AcessaSP

Da esquerda para a direita, Edson Bonucci, analista de informática da Prodesp; Jorge Azofeifa, coordenador da Comissão Nacional do Trabalho da Costa Rica; Andrea Arias, presidente do “Centro Internacional para el Desarrollo del Teletrabajo”; Emílio Bizon, gerente do Programa Acessa São Paulo; e Vera Boscatte, diretora executiva da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (SOBRATT) e coordenadora de projetos do Grupo de Consultoria em Teletrabalho (GCONTT)

Representantes do governo da Costa Rica participaram na sexta-feira (5) de um encontro para apresentação do Programa Acessa São Paulo e também discutiram um possível acordo de cooperação entre os países. Eles foram recebidos pelo o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, e o gerente do Acessa São Paulo, Emílio Bizon.

O coordenador da Comissão Nacional do Trabalho da Costa Rica, Jorge Azofeifa, e a presidente do “Centro Internacional para el Desarrollo del Teletrabajo”, Andrea Arias, vieram ao Brasil em busca de iniciativas de sucesso que sirvam de exemplo para a Costa Rica. “Desenvolvemos em Costa Rica um projeto que consiste na implantação de telecentros, levando a cultura digital à população e, por meio do teletrabalho, fomentamos o emprego. Neste sentido, o Acessa SP é uma excelente referência para nós, afinal, é um programa moderno, eficiente e produtivo”, destacou Azofeifa.

Os representantes também visitaram o posto do Parque da Juventude, onde conheceram o complexo, as salas das Oficinas Acessa São Paulo e de capacitação dos monitores, além de ter contato com usuários.

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 68,4 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2.000, são 2,6 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 698 postos em funcionamento em 548 municípios, com mais de 6,3 mil computadores e 1,1 mil monitores.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo

Um comentário Acessa São Paulo é apresentado para representantes do governo da Costa Rica

1. luana gabriele disse: