AcessaSP e Poupatempo juntos para beneficiar a população

Monitores do Acessa SP são capacitados para levar “padrão Poupatempo” aos usuários

Dois programas do Governo de São Paulo, Acessa SP e Poupatempo, ambos gerenciados pela Secretaria de Gestão Pública do Estado, unem forças para facilitar e agilizar ainda mais o dia a dia do cidadão paulista. De 17 a 19 de abril, monitores do Acessa SP passaram por um treinamento que os tornam aptos a orientar os usuários dos postos sobre o e-poupatempo – endereço eletrônico que reúne mais de mil serviços públicos.

O primeiro grupo, com cerca de 40 pessoas de todo o Estado, participou do encontro no Parque da Juventude, que deu início ao projeto em formato piloto.

Durante todo o dia, debateram e receberam informações sobre temas que possibilitarão trazer para dentro das unidades do Acessa SP os serviços e o padrão do Poupatempo.

Entre os assuntos, estiveram o atendimento, o agendamento eletrônico, Nota Fiscal Paulista, CPF, boletim eletrônico de ocorrência, Atestado de Antecedentes Criminais e Detran.

“Resolvemos unir dois programas de grande referência pensando em facilitar a vida dos cidadãos. Aliar tecnologia e bom atendimento é uma ótima fórmula para garantir mais comodidade e agilidade aos usuários”, disse o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Benefícios

O usuário que utiliza as unidades do Acessa SP para acessar a internet tem à disposição, de forma gratuita, a principal ferramenta que necessita para, por exemplo, solicitar o cadastro da Nota Fiscal Paulista.

Muitas vezes, por falta de conhecimento e instrução, ele deixa de fazer o serviço via internet para se locomover a um Poupatempo. Com a capacitação dos monitores, o cidadão poderá procurar o posto do Acessa SP mais próximo de sua residência, onde contará com mais esse auxílio.

Programas

O Acessa SP conta atualmente com mais de 1.1 mil monitores nos 698 postos distribuídos em 548 municípios paulistas. O Poupatempo, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 350 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Compartilhe!
Tagged with:  

3 comentários para Acessa SP e Poupatempo unem forças em benefício da população

  1. Antonio Carlos disse:

    Fico feliz em ver sendo implementada mais uma ideia que defendemos quando estivemos na Coordenação desse importante Programa

  2. Isabel Borges disse:

    Fico cada dia mais feliz com o programa acessa-SP e mais motivada em saber que estamos ampliando nossos serviços, com isso poder melhorar ainda mais o atendimento em benefício ao nossos usuários.
    Estar capacitado sobre serviços que o Poupatempo oferece,é extremamente importante,pois vamos poder orientar o usuário e melhor que isso ele vai poder executar os serviços dentro dos postos do acessa-SP, com certeza ele vai otimizar tempo e aumentar a nossa qualidade em atendimento.

  3. [...] A primeira turma de monitores treinada para o novo serviço passou pela capacitação na semana pass…. Ao longo do dia, cerca de 40 monitores de 30 postos de diversas localidades do Estado foram orientados pela equipe do Poupatempo sobre como atender o cidadão e auxiliar os usuários a realizar serviços de governo eletrônico. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *