Com a assinatura do termo, o modelo do AcessaSP será referência para ação de inclusão digital na Macedônia

Em visita ao Palácio dos Bandeirantes na terça-feira (23), o primeiro-ministro da Macedônia assinou, juntamente com o governador Geraldo Alckmin, o protocolo de intenções para que o estado compartilhe com o país europeu o conhecimento e experiência do Acessa São Paulo. O acordo reforça o posicionamento do programa como referência mundial em inclusão digital. Também estiveram presentes na cerimonia o Secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, e o Gerente do AcessaSP, Emilio Bizon Neto.

O modelo do programa será reproduzido na Macedônia e possibilitará que a comunidade faça cursos, que monitores sejam capacitados para orientar os usuários e que seja implementada a acessibilidade para deficientes. “A visita do primeiro-ministro é um marco histórico nas relações econômicas, culturais e sociais entre Macedônia e Brasil. Assinamos um termo de cooperação muito importante na área de tecnologia de informação”, disse Alckmin.

A Macedônia é um dos que mais investem em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e foi dos pioneiros no mundo a atingir cobertura integral de rede sem fio. O primeiro-ministro falou que foi “uma visita muito significativa” e que conversaram também sobre saúde, política e economia.

 

 

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Um comentário Governo de São Paulo assina acordo para levar AcessaSP para a Macedônia

  1. Francisca maria dos Santos disse:

    Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa familha que é o acessaSP.
    E saber que o programa será referência para outro país,é ter certeza de estar no caminho certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *