Os Minicursos do Programa Acessa São Paulo bateram a marca de 80 mil usuários cadastrados na plataforma online. Criado em 2002, o dispositivo oferece 20 opções de aprendizagem rápida com temas do cotidiano. Por meio deles é possível aprender sobre assuntos relacionados a trabalho, saúde, entretenimento e internet em apenas 15 minutos. Os Minicursos são gratuitos e divididos de três a cinco aulas.

> Confira os 5 Minicursos mais acessados 

> Curta a página do AcessaSP no Facebook
> Siga o AcessaSP no Twitter

A Educação a Distância (EAD) é muito importante para o AcessaSP. Além dos Minicursos, o Programa Acessa São Paulo também oferece uma plataforma de EAD para a formação dos monitores. O EAD AcessaSP foi criado em 2008 e os cursos possibilitam ao monitor somar conhecimento ao seu trabalho, complementando a capacitação presencial. No último semestre foram 770 monitores que utilizaram essa ferramenta.

Em 2012 a procura por cursos a distância na internet, como os Minicursos e EAD AcessaSP, aumentou consideravelmente. Pesquisa divulgada no seminário internacional de educação Transformar, realizado na última quarta-feira (4), mostra que Brasil é o quarto país que mais acessa plataformas de ensino online. Inspiradas nessa tendência, diversas empresas estão se voltando para o uso dessa tecnologia.

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *