Secretário Davi Zaia esteve presente nesta quarta-feira na capacitação de monitores do AcessaSP

 

O Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, prestigiou a capacitação de monitores do Programa Acessa São Paulo nesta quarta-feira (24) e juntamente com o gerente do AcessaSP, Emílio Bizon Neto, anunciou o novo serviço que deve ser prestado em parceria com o e-poupatempo. Com o nome provisório de Záz-Trás, o projeto, que está em fase piloto, deve trazer para dentro dos postos os serviços e o padrão de atendimento do Poupatempo eletrônico.

A primeira turma de monitores treinada para o novo serviço passou pela capacitação na semana passada. Ao longo do dia, cerca de 40 monitores de 30 postos de diversas localidades do Estado foram orientados pela equipe do Poupatempo sobre como atender o cidadão e auxiliar os usuários a realizar serviços de governo eletrônico.

Na ocasião, o gerente do AcessaSP explicou que a turma dá início ao projeto que está em fase de testes. “Vocês são o primeiro grupo que está entrando em capacitação. E a gente quer a partir de vocês fazer um estudo da viabilidade desse programa”, disse. No entanto, esse processo deve ser rápido, afirma o gerente, com lançamento para os próximos meses. “A gente está considerando esse programa de suma importância”, completou.

Segundo o secretário Davi Zaia, o Acessa São Paulo é um instrumento importante e está em praticamente todas as cidades do Estado disponibilizando a população internet gratuita. No entanto, ele pode oferecer muito mais. “Vamos pegar os serviços que a gente tem, aqueles que as pessoas podem fazer eletronicamente – como consultar a Nota Fiscal Paulista, consultar CPF, criar uma empresa –, e trazer oficialmente para dentro do Acessa São Paulo”, disse na semana passada. “Vamos transformar o Acessa São Paulo em algo importante, e que possa usar toda a potencialidade que tem”, completou.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *