Fortalecer relações e traçar diretrizes, processos e projetos para o futuro do programa foram os objetivos propostos durante o Workshop de Direcionamento do Acessa São Paulo, que ocorreu entre os dias 1º e 4 de maio, no Centro Paulus, em Parelheiros.

O evento concretizou o Sistema de Gestão Integrada do Acessa SP, que foi dividido em 25 projetos de gestão, entre eles: Capacitação, Desenvolvimento e Manutenção, Planejamento Central de Logística, Gestão e Implantação de Postos, Controle de Convênios, Internet e Comunicação, Tecnologia Social, Pesquisa online, Web Educação e outros.

Participantes do Seminário de Gestão Integrada

Segundo o gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, a ação faz parte de uma política de estímulo e inovação. “Visamos fortalecer parcerias, motivar e estimular a equipe e estabelecer novas diretrizes, focadas na ampliação e inovação do programa, de modo que as expectativas dos usuários sejam atendidas e a inclusão digital potencializada”, destaca.

Participaram do Workshop líderes, parceiros, novos membros da equipe e supervisores de postos do Acessa SP de todo o Estado.

“O programa está despontando a cada dia e esperamos contribuir com esta evolução”, destaca Leidiane Silva Raimundo, supervisora do posto do Acessa SP, que fica no PoupaTempo de Franca.

Para o supervisor Vítor Pagotto Vieira, o workshop representou um avanço significativo na história do Acessa SP. “Achei produtivo e enriquecedor, levo experiências profissionais e pessoais, vejo o workshop como um divisor de águas para o Acessa SP”,  diz Vítor,
supervisor do posto de Tatuí.

O Sistema de Gestão Integrada consiste na combinação de processos, procedimentos e práticas aplicadas para implementar políticas e atingir objetivos de forma rápida e eficiente.

Para os participantes, a fase é de inovação. “Tenho 10 anos no Programa, foram muitas experiências e aprendizados, agora começo uma fase de inovações, é um presente poder reiniciar”, destaca Waldomiro Rizzato Pereira, monitor do posto de Guaratinguetá.

O workshop contou com a participação da Coordenadora Geral da Escola do Futuro da USP, Drica Guzzi e do diretor da Diretoria de Serviços ao Cidadão (DSC) da Prodesp, Admir Ferro. “Hoje o Acessa SP está mais presente no Estado, o serviço deixou de ser regional e passou a ser municipal. Temos a responsabilidade de avançar com ideias que melhorem o atendimento ao cidadão e cumpram, assim, metas propostas pelo Governo Estadual, através de projetos de modernização e serviços ao cidadão”, disse Admir Ferro.

“O encontro propôs conceitos de gestão que farão do Acessa SP um programa ainda maior e melhor, com metas focadas nas diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Gestão, representada pelo Secretário Davi Zaia”, afirma Emilio Bizon Neto, gerente do Acessa SP.

2 comentários para Acessa SP inicia Sistema de Gestão Integrada

1. Sociedade Amigos de Bairro Vila Leme e Jardim dos Marianos.
    CNPJ 00296.276.0001-69.
    Rua Ilha de Creta n° 16, Recanto Verde Sol, CEP 08382-138.
    Fones 011- 27310032/ 20595160/ 991843287.
    Venha através desta solicitar qual a possibilidade de estarmos implantado em nossa sede Social o Programa acessa São Paulo, informamos que o Tele centro que fomos contemplado pela Prefeitura do Município vai ser reiterado, eles alegam que não temos escritura mais este tele centro já esta implantado na nossa Entidade a mais de 04 quatro anos, só agora notaram que não a escritura, querem nos penalizar por não fazer parte do Partido, são vingativos, mais não estão penalizando a Entidade e a sim as milhares de pessoas que a frequenta.
    Contamos com a sua valiosa atenção, e sempre confiantes, em vosso trabalho.
    Atenciosamente:
    Luiz Mauro Cardoso.° .
    RG 10.341.409-5

• Camila Lupetti disse:

Boa tarde,

Obrigado pela mensagem.

Em situações como a sua em que há solicitação de um posto do Acessa SP é necessário que seja enviado um oficio para a Secretaria de Gestão Pública.

Espero tê-lo ajudado.

Att,