O Acessa SP, programa de inclusão digital gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, capacitou na terça-feira (28) mais de 120 monitores de postos de todo o Estado, dentro do projeto Acessa + Poupatempo.

O Acessa + Poupatempo é a nova ferramenta do programa que coloca à disposição do cidadão dentro do posto Acessa SP mais de 30 importantes serviços eletrônicos oferecidos pelo Poupatempo, entre eles a Nota Fiscal Paulista, consultas do Detran, boletim eletrônico de ocorrência.

Mais de 120 monitores estiveram presentes – Gerente do programa fala sobre a nova fase do Acessa SP

A capacitação, realizada no Memorial da América Latina, contou com as presenças do Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, do Secretário Adjunto, Rogério Barreto, do gerente do programa Acessa SP, Emilio Bizon Neto e da coordenadora da Escola do Futuro da USP, Drica Guzzi.

“Nosso objetivo é fazer do Acessa SP um local onde as pessoas possam acessar cada vez mais os serviços disponibilizados pelo Estado, para isso estamos investindo nas capacitações para que os nossos monitores estejam preparados e qualificados para levar este recurso ao cidadão”, destaca o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Segundo a coordenadora da Escola do Futuro da USP, parceira do programa, o momento é de inovação e de novas oportunidades para monitores e usuários.

“A USP, como grande parceira do Acessa SP, acredita que a força do programa está nos monitores e o foco para o bom desenvolvimento dos trabalhos é a transparência e o uso máximo da tecnologia”, disse Drica.

Esta é a quarta capacitação dentro do projeto Acessa + Poupatempo. Ao todo, foram capacitados cerca de 250  monitores de postos do programa Acessa de todo o Estado.
 
“Confiamos no perfil empreendedor do programa, para isso estamos atentos para o papel que cada monitor desempenha. Buscamos a qualidade e a agilidade dos serviços. O Acessa + Poupatempo é um resultado destes investimentos e tem representado um verdadeiro balcão do empreendedor, facilitando o dia a dia do cidadão através dos inúmeros serviços oferecidos”, enfatiza Emilio Bizon, gerente do Acessa SP.

Compartilhe!

4 comentários para Acessa SP realiza nova etapa da capacitação Acessa + Poupatempo no Memorial da América Latina

  1. Andressa V S Colombo Macedo disse:

    Que pena que não pude ir nessa, mas se DEUS quiser estarei aí na próxima, espero ser logo….

    • Eliana Canos Quadros disse:

      Olá, sempre que tem capacitação eu me interesso em participar mas não tenho encontrado muito interesse em meus coordenadores posso fazer a capacitação se a autorização deles?
      Na verdade estou me sentindo excluida, afinal já tem hum ano que trabalho aqui e ainda não participei de nenhuma capacitação.
      Alguém pode me ajudar, agradeço se puder.

  2. Luizinho disse:

    Capacitação muito bem elaborada, percebi que à um grande crescimento em termos de Acessa-sp como monitor sempre estarei participando.
    Parabens a todos da organização do Acessa sp.

  3. osni disse:

    Na próxima capacitação, espero estar aí também, se Deus quizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *